Jogada10
·9 de febrero de 2026
Lucas e Calleri vivem último ano no São Paulo sem pressa por renovação

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de febrero de 2026

Dois dos principais nomes do elenco do São Paulo, Lucas Moura e Jonathan Calleri vivem o último ano de contrato com o clube. Contudo, até o momento, ainda não foram procurados pela diretoria para discutir uma possível renovação. Mesmo assim, a dupla demonstra tranquilidade em relação ao tema e mantém o foco totalmente voltado ao desempenho em campo.
Neste sábado (07/2), os dois foram protagonistas da vitória de virada do Tricolor sobre o Primavera, por 2 a 1, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. Lucas marcou o gol de empate, enquanto Calleri converteu o pênalti que garantiu o triunfo são-paulino.
Após a partida, Lucas tratou o assunto da renovação como algo prematuro. Ídolo do clube, o meia-atacante destacou que prefere aproveitar o último ano de vínculo e contribuir ao máximo, sem antecipar decisões sobre o futuro.
“A ideia é continuar assim. Tenho mais alguns aninhos para desfrutar do futebol, tenho lenha para queimar. É o último ano de contrato com o São Paulo e meu objetivo é aproveitar isso. Desfrutar cada treino, cada jogo e poder fechar com chave de ouro. O objetivo é conquistar um título”, disse Lucas, após o jogo contra o Primavera.
Depois de um período marcado por oscilações, muito em função de problemas físicos, o camisa 7 vive um momento de retomada. Ele tem acumulado atuações consecutivas e maior participação ofensiva. Contra o Primavera, marcou seu primeiro gol na temporada. Já no jogo anterior, diante do Santos, pelo Brasileirão, foi dele a assistência para o gol de empate anotado por Calleri, na Vila Belmiro.
“Eu estava buscando isso. Estou muito feliz, tenho trabalhado bastante. A luta começou em março, quando me machuquei contra o Palmeiras. Eram dois ou três períodos de tratamento por dia para tentar voltar a jogar sem dor, e finalmente consegui. Agora é continuar batalhando e dando o meu melhor para ajudar o time”, completou.

Lucas trata assunto de renovação como algo prematuro no São Paulo – Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão/
Situação semelhante vive Jonathan Calleri. Afinal, o atacante argentino também tem contrato válido até o fim do ano e ainda não iniciou conversas para estender o vínculo. Recuperado de uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por nove meses, ele adota um discurso sereno e deixa qualquer definição contratual para um momento posterior.
Calleri afirmou que sua prioridade é estar à disposição do treinador, readquirir a melhor forma física e seguir marcando gols com a camisa do São Paulo. Além disso, o atacante destacou que as conversas sobre o futuro ficam a cargo da diretoria e deverão acontecer apenas no fim da temporada.
“Isso fica para a diretoria. Tenho que fazer o meu, me colocar à disposição do treinador o máximo possível e tentar fazer a maior quantidade de gols pelo São Paulo, que é o que eu mais quero. Depois, sobre o ano que vem, vamos repensar e conversar com a diretoria para ver o que eles querem e o que eu quero também”, revelou Calleri.
Contra o Primavera, o camisa 9 foi decisivo ao converter o pênalti da vitória. Além disso, na rodada anterior do Brasileirão, também havia deixado sua marca no empate por 1 a 1 com o Santos, novamente após assistência de Lucas, reforçando a importância da dupla no momento atual do Tricolor.









































