MundoBola
·6 de febrero de 2026
Lucas Ramon comenta reencontro com Danielzinho e projeta conquistas no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 de febrero de 2026

Lucas Ramon chegou como o 4º reforço do São Paulo na temporada. Lateral que se destacou pelo Mirassol em 2025, se reencontra com Danielzinho, seu companheiro de time no interior numa campanha histórica no Brasileirão. Apresentado oficialmente pelo Tricolor, ele comentou sobre reeditar a dupla com o meio-campista.
Novo camisa 19 do São Paulo, Lucas Ramon analisou como ele e Danielzinho possuem identidades de trabalho parecidas. Segundo o lateral, ambos são leais ao trabalho do técnico e cumprem em campo exatamente o que é lhe mandado. Assim, destaca como ascenderam no ano passado com dedicação, chegando num clube de maior expressão.
"Trabalhamos muito tempo juntos, temos identidade muito forte. Somos muito leais ao trabalho, sabemos que precisamos trabalhar muito e sendo leais ao trabalho do professor, vamos colher os frutos. O ano de 2025 foi incrível, poder estar fazendo parte de um momento que podemos ascender", disse Lucas Ramon.
Em 2025, o lateral-direito disputou 44 jogos, com quatro gols e cinco assistências. Inicialmente, Lucas Ramon não era titular no Mirassol, mas conquistou seu espaço ao longo da temporada e terminou como um dos melhores na posição no Brasileirão. O atleta se destaca pela força fisica e poderio ofensivo, tendo ótima capacidade de armar jogo por dentro e às vezes até mesmo pisar na área.
Ainda em coletiva de apresentação, Lucas Ramon falou da sensação de chegar num clube como o São Paulo. De acordo com ele, a ideia de se transferir para o Tricolor foi a sensação de que conquistaria coisas grandes. Assim, cravou que vai contribuir para títulos no Tricolor ainda esse ano.
"O São Paulo é muito grande e quanto maior o clube, maior a glória. Senti no coração que deveria vir e que aqui teria coisas grandes para conquistar. Tenho certeza e convicção que vou contribuir para conquistarmos coisas grandes esse ano", disparou.
O São Paulo é o grande desafio da carreira de Lucas Ramon. Formado na base do Londrina, rodou o futebol brasileiro, em especial, no interior de SP. Após passagens por Guarani, Novorizontino, RB Bragantino e Sport, ele voltou para o Mirassol numa segunda passagem e enfim se consolidou.
Lucas Ramon já está no BID e pode ser relacionado por Hernán Crespo. No entanto, o lateral ainda precisa de ritmo. Em meio a negociações com o São Paulo desde o fim de 2025, o jogador não foi inscrito pelo Mirassol no Paulistão e Brasileirão, e não estreou na temporada 2026.








































