Lucas Silva divide responsabilidade entre jogadores e comissão técnica e garante: “fechados com o treinador” | OneFootball

Lucas Silva divide responsabilidade entre jogadores e comissão técnica e garante: “fechados com o treinador” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19 de febrero de 2026

Lucas Silva divide responsabilidade entre jogadores e comissão técnica e garante: “fechados com o treinador”

Imagen del artículo:Lucas Silva divide responsabilidade entre jogadores e comissão técnica e garante: “fechados com o treinador”

Em meio ao momento de oscilação do Cruzeiro na temporada, o volante Lucas Silva saiu em defesa pública do técnico Tite e da comissão técnica. Em entrevista exclusiva concedida na tarde desta quinta-feira (19) ao programa HGPlay Rádio, no YouTube, o jogador dividiu responsabilidades pelo desempenho da equipe e reforçou que o elenco está “fechado” com o treinador.

Questionado sobre o peso da participação do treinador em relação aos atletas no atual cenário, Lucas adotou um discurso equilibrado e chamou atenção para o papel do grupo na retomada do desempenho.


OneFootball Videos


“Eu acho que é 50%-50% em relação a responsabilidade entre treinador e atleta. Quando as coisas não encaminham como todos esperam, expectativa, quando deixa todo mundo confortável, cabe a nós jogadores terem esse entendimento pra melhorar no individual e do coletivo.”

O volante destacou ainda que, em momentos de pressão, é fundamental que o elenco “compre a briga” do comandante.

“E também estar na pele do treinador e um fato que eu vejo que é importante é se de fato o grupo vai comprar a briga do treinador. Porque o Tite é um cara que chegou, super do bem, honesto, deixou claro que a ideia dele é jogar quem está melhor e a porta está aberta pra todos conversarem. Isso faz com que o grupo sente a pressão do treinador e a gente fala ‘estamos fechados com o treinador’. É essa nossa conversa no dia a dia. Nossos treinamentos são bons, nosso ambiente melhor ainda e queremos dar essa resposta pro torcedor e pra nós também, com qualquer treinador.”

Outro tema abordado foi a atuação de Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, que recentemente foi alvo de questionamentos por transmitir orientações à beira do campo. Lucas foi categórico ao afirmar que não há qualquer dúvida interna sobre a hierarquia.

“É muito bem claro e definido pra nós. O treinador é o Tite. Ele quem escala, substitui, relaciona pros jogos e tudo mais. E deixa muito aberto para os auxiliares dele fazerem ajustes táticos, defesa, posicionamento, ataque e bola parada. É um sincronismo muito bom que a gente percebe isso. Tanto que às vezes, em determinado momento, quem vai à frente do campo são os auxiliares e ele dá a liberdade pra que isso aconteça. É muito bem aceito por nós jogadores e muito bem trabalhado. Não atrapalha.”

Lucas também criticou o que considera excesso de especulação sobre o tema.

“As vezes eu sito que muita pressão, querem buscar detalhes onde não tem. Quer achar alguma situação. Não tem. Reitero isso. É bem definido, estabelecido e eu particularmente acho isso bom. Não fica só uma pessoa o dia inteiro falando. Até mesmo quando a gente faz análise de vídeo, eles também tem participação, a comissão técnica toda, até mesmo o Fábio preparador físico. Pra acabar com essa mística, esse detalhe, é bem resolvido as questões da hierarquia.”

Ver detalles de la publicación