Zerozero
·14 de abril de 2026
Luis Suárez acredita na passagem às <i>meias</i>: «Se alguém o consegue fazer, somos nós»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de abril de 2026

Na antevisão à partida da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Luis Suárez já abordou a visita ao recinto do Arsenal. O avançado do Sporting demonstrou confiança numa possível passagem às meias-finais desta competição.
Sporting pode chegar pela primeira vez às meias: «O fulcral é procurar a vitória, para seguirmos a fazer história ao nível deste clube. Vai ser um jogo bonito, onde temos uma boa oportunidade. Não temos pressão, é uma oportunidade que temos e vamos desfrutar.»
Condição física de Suárez e a época pelos leões: «Como dizes, está a ser uma bela época para mim, estou a desfrutar ao máximo, encontro-me bem. Estou no melhor momento da minha carreira a todos os sentidos.»
Época a superar as expectativas?: «Eu quero superar-me em todas as épocas, não coloco tetos. Posso dar sempre mais. Quero fazer mais golos e ajudar a equipa, para que tudo corra bem.»
Sequência difícil de jogos a caminho: «Estamos aqui porque somos profissionais, sabemos gerir as emoções. Amanhã começamos uma semana entusiasmante. Vamos jogo a jogo. Veremos o que acontece em cada um deles.»
Avançado é apontado a vários clubes: «A questão pessoal passa para segundo plano. O primordial é sempre a equipa.»
Forma de ultrapassar o Arsenal: «Desde que acabou o jogo da primeira mão, imaginamos como poderá ser esta segunda partida. Acreditamos que vamos passar à próxima ronda. Se alguém o consegue fazer, somos nós.»
O que significa jogar tanto tempo na Liga dos Campeões: «Significa tudo. Esta segunda temporada, depois do Marseille, tem um sabor muito mais doce do que a primeira. Não ter minutos em França fez-me refletir e crescer como jogador. Procurei muito regressar a esta competição. O menino que jogava descalço nas ruas de Santa Marta está a cumprir um sonho.»









































