Luis Suárez acredita que pode bater recorde de Gyokeres no Sporting: "É um bom desafio" | OneFootball

Luis Suárez acredita que pode bater recorde de Gyokeres no Sporting: "É um bom desafio" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 de enero de 2026

Luis Suárez acredita que pode bater recorde de Gyokeres no Sporting: "É um bom desafio"

Imagen del artículo:Luis Suárez acredita que pode bater recorde de Gyokeres no Sporting: "É um bom desafio"

Luis Suárez, que tem 24 golos marcados em 32 jogos de leão ao peito, deixou claro que está pronto para ir atrás do recorde de Viktor Gyökeres (54 tentos em 52 partidas), em 2024/2025. Ainda para mais, o avançado internacional colombiano, sublinhou que se sente feliz de verde e branco, reforçando que a decisão de rumar ao Sporting - que tem titular em dúvida para o encontro com o Nacional -, no verão, foi "inteligente e sensata".

"Nunca coloco um teto para o que posso conseguir, em cada época posso sempre melhorar. Penso que isso torna-me num melhor jogador. Bater esse recorde de golos é um bom desafio, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Gosto de cada jogo, de cada golo, de cada assistência. Gosto do processo, apenas isso", explicou o avançado, ao canal de televisão colombiano 'Win Sports'.


OneFootball Videos


Após exibição de sonho, o camisola 97 ainda não esqueceu a épica vitória frente ao campeão europeu: "Foi perfeito. O prémio de MVP desse jogo também é muito especial. Andava a persegui-lo, até a minha mulher pressionou-me, entre aspas, para o conseguir. Em criança sonhamos com esse tipo de jogos e imaginamo-nos a marcar golos. Tive a sorte de marcar aqueles dois golos, mas a equipa fez um trabalho incrível para conseguir aqueles três pontos".

Em relação ao ainda curto trajeto em Alvalade, Luis Suárez acredita que a decisão de rumar ao Sporting foi a melhor: "Não queria dar dois ou três passos em frente e depois ter de voltar para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas seguros, daí a decisão de vir para cá. Penso que foi uma decisão muito inteligente e muito sensata."

O goleador mostra-se focado: "Assinei um contrato de cinco anos, já se passaram seis, quase sete meses. As coisas estão a correr muito bem. Estou concentrado no que aí vem, um jogo importante no campeonato, depois na Taça e obviamente ainda a próxima fase da Liga dos Campeões. Quando acabar, veremos o que acontece, mas como disse tenho um contrato longo e eu e a minha família estamos tranquilos. O importante é o trabalho no futebol", destacou.

Ver detalles de la publicación