Luis Suárez e o futuro no Sporting: «Estou aqui apenas há seis ou sete meses...» | OneFootball

Luis Suárez e o futuro no Sporting: «Estou aqui apenas há seis ou sete meses...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 de enero de 2026

Luis Suárez e o futuro no Sporting: «Estou aqui apenas há seis ou sete meses...»

Imagen del artículo:Luis Suárez e o futuro no Sporting: «Estou aqui apenas há seis ou sete meses...»

Em entrevista à Win Sports Colômbia, o ponta de lança do Sporting, Luis Suárez, abordou o seu futuro e a transferência no passado verão que o levou para Alvalade.

«Tenho um contrato de cinco anos aqui em Portugal. Estou aqui apenas há seis ou sete meses. As coisas estão a correr muito bem, mas agora estou totalmente focado no lado desportivo, no que está por vir», começou por afirmar o colombiano.


OneFootball Videos


«Há um jogo importante do campeonato, um jogo da Taça e, obviamente, a próxima fase da Liga dos Campeões, acho que é nisso que preciso de me concentrar agora. Depois, quando terminar [a época], veremos o que acontece, mas, como eu disse, tenho um contrato longo, estou tranquilo, a minha família está tranquila e o importante é o futebol», acrescentou o avançado.

Sobre o que o levou a rumar aos leões, explicou o seguinte: «Não queria dar dois ou três passos em frente, para depois ter de dar passos para trás. Queria continuar a dar passos pequenos, mas firmes, e foi por isso que decidi vir para cá. Esta é uma competição que nos favorece, colombianos, ajudando-nos a continuar a crescer como jogadores. Acho que isso está a refletir-se em campo. Vir para cá foi uma decisão muito inteligente.»

«Trabalho para me superar a mim próprio. Não me precipito, acho que isso faz com que seja um jogador melhor e permite-me continuar a superar desafios. Ultrapassar esse número de golos é um bom desafio, mas não é algo que me tira o sono. Eu aproveito cada jogo, cada golo, cada assistência. Isso não é algo importante para mim. Eu aproveito o processo», destacou ainda, depois de questionado sobre a pressão de igualar o número de golos de Viktor Gyökeres.

«Quando és pequeno, sonhas jogar nestes jogos e marcar golos. Foi um jogo muito difícil, muito complicado. Defrontámos o atual campeão da competição de clubes mais importante, sabíamos que seria um jogo disputado e que tínhamos de aproveitar todas as oportunidades. Tive a sorte de marcar aqueles dois golos, mas a equipa fez um trabalho incrível», concluiu, em relação ao jogo com o PSG.

Na sua primeira época em Portugal, Suárez soma 24 tentos e quatro assistências em 32 encontros. Recorde-se que o conjunto leonino desembolsou 22 milhões de euros pelo passe do jogador de 28 anos.

Ver detalles de la publicación