Zerozero
·13 de octubre de 2025
Luis Suárez relembra lesão em 2023: «Passei por uma depressão...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de octubre de 2025
Onze jogos, sete golos e duas assistências: o início de temporada de Luis Suárez tem sido amplamente positivo, uma vez que conseguiu implementar a sua qualidade nos primeiros meses da atual época.
Ainda assim, o colombiano atravessou um período complicado no seu trajeto, dado que sofreu uma lesão grave em 2023 [realizou apenas 15 jogos em 2023/2024], altura em que fraturou o perónio da perna esquerda - numa partida em que tinha apontado um hat-trick contra o Granada.
Numa entrevista ao El Espectador, o internacional pela Colômbia falou sobre esse momento e o arranque de 2025/2026, explicando que atingiu outro ponto de maturidade.
Lesão em 2023: «Passei por uma depressão da qual fui saindo pouco a pouco, com trabalho e ajuda de psicólogos. Chegou a um ponto em que nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela talvez nunca tivesse batido no fundo. Acabou por servir para fortalecer a minha capacidade mental (...) Quando estive lesionado, senti que podia ter perdido tudo, mas não seria o jogador que sou hoje.»
Seleção: «Fiz uma promessa ao meu avô, que passava por jogar com a camisola da Colômbia. Agora estou com os meus ídolos, cresci a vê-los jogar e a qualificarem-se para Mundiais. Quero aproveitar estes momentos.»
Início de 2025/2026: «Cheguei a um nível de maturidade diferente. Talvez antes não estivesse no momento ideal, mas agora encontrei a plenitude da confiança, conheço-me melhor fisicamente e sei quais são os meus pontos fortes.»