Zerozero
·24 de noviembre de 2025
Luso-guineense João Pedro <i>bisa</i> frente ao Goiás e coloca Remo na Série A

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de noviembre de 2025

31 anos depois, o Remo está de regresso à Série A do Brasil! Empurrado pelo bis do luso-guineense João Pedro, o Leão Azul recebeu e venceu, na noite deste domingo, o Goiás, operando uma emocionante reviravolta no segundo tempo. Um triunfo suado, carismático e que entra nas páginas douradas do emblema de Belém.
O sonho da promoção não era fácil de alcançar: além de precisar de vencer o rival direto Goiás, o Remo precisava ainda de uma escorregadela por parte do Criciúma para terminar no último lugar de acesso à primeira divisão do Brasil. A tarefa tornou-se ainda mais complicada à passagem do sexto minuto, quando Willean Lepo abriu as hostilidades com um remate certeiro.
Ainda assim, a formação da casa apoiou-se no apoio sentido no Mangueirão e lutou com todas as forças, em busca da reviravolta. O golo do empate surgiu ainda no primeiro tempo, ao cair do pano, após várias jogadas de insistência travadas por Tadeu: aos 45+3', Pedro Rocha deixou dois adversários para trás e anotou um belo golo de fora da área, garantido alento aos visitados.
No segundo tempo, coube a João Pedro colocar a capa de herói e protagonizar uma das exibições mais importantes da história do Remo. O luso-guineense - que deu os primeiros passos no futebol em Portugal - aproveitou um cruzamento do experiente Pedro Rocha para carimbar o golo da reviravolta.
Já aos 84 minutos, quando a razão dava lugar à emoção, João Pedro aproveitou outro cruzamento lançado pela direita e fez, de cabeça, o 3-1 da tranquilidade, atirando o Remo - face aos resultados favoráveis dos restantes jogos - para a tão desejada Série A!
Recorde-se que João Pedro iniciou o seu percurso enquanto futebolista ao serviço da U. Micaelense, tendo representado, posteriormente, vários emblemas portugueses - tais como Santa Clara, Gil Vicente, Trofense, Vitória SC e Paços de Ferreira. Esta temporada, o ponta de lança, de 29 anos, rubricou quatro golos e uma assistência em 13 jogos pelo Remo.









































