Soam os alarmes: Vasco de Nuno Moreira soma a quinta derrota consecutiva no Brasileirão | OneFootball

Soam os alarmes: Vasco de Nuno Moreira soma a quinta derrota consecutiva no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de noviembre de 2025

Soam os alarmes: Vasco de Nuno Moreira soma a quinta derrota consecutiva no Brasileirão

Imagen del artículo:Soam os alarmes: Vasco de Nuno Moreira soma a quinta derrota consecutiva no Brasileirão

Sem vencer há praticamente um mês, o Vasco - onde atua o luso Nuno Moreira - somou, este domingo, a quinta derrota consecutiva, na deslocação ao reduto do Bahia (0-1). Este resultado coloca o Gigante da Colina em posição de risco, com 42 pontos - apenas a cinco da linha de água -, enquanto o Tricolor de Aço respira melhor no sexto posto da tabela.

O Bahia entrou melhor, pressionou alto e tentou criar perigo pelo flanco, principalmente através de Erick Pulga e Ademir. Jean Lucas teve a primeira oportunidade do encontro, mas o remate desviou antes de chegar à baliza. O Vasco respondeu com um remate fraco de Rayan, mas a melhor ocasião da primeira parte surgiu num passe de Everton Ribeiro para Arias, travado no último instante por Barros.


OneFootball Videos


Com o ritmo a cair, o jogo tornou-se mais nervoso e marcado por passes falhados. Ainda assim, o Bahia voltou a criar perigo num contra-ataque rápido que terminou num forte remate de Ademir e uma excelente defesa de Léo Jardim. O domínio baiano intensificou-se perto do intervalo, mas Kanu e Everton Ribeiro falharam boas oportunidades e o resultado manteve-se a zeros.

A segunda parte começou com maior iniciativa do Vasco, mas o Bahia manteve o controlo, apesar das muitas interrupções e imprecisões ofensivas. Léo Jardim travou mais duas tentativas de Ademir e o jogo mudou definitivamente aos 68 minutos, quando David foi expulso por uma entrada dura sobre Kanu. Com a vantagem numérica a seu favor, Rogério Ceni lançou a equipa ao ataque.

O golo caseiro acabou por surgir aos 73 minutos: após um canto curto, Ademir cruzou com precisão e Erick Pulga cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, o Bahia também ficou reduzido a dez, após a expulsão de Mingo, o que devolveu emoção ao encontro.

O Vasco tentou reagir e criou perigo num cabeceamento de Paulo Henrique, enquanto o Bahia quase fechou o resultado num contra-ataque final. Ainda assim, nenhuma das equipas foi feliz no momento da finalização e o resultado não tornou a sofrer qualquer alteração. Nova derrota para Nuno Moreira e companhia, cuja vida no Brasileirão parece ficar cada vez menos tranquila.

Ver detalles de la publicación