Leonino
·5 de octubre de 2025
Manuel Moura dos Santos dá puxão de orelhas a jogador do Sporting e visa Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 de octubre de 2025
Manuel Moura dos Santos ficou algo perturbado com a derrota do Sporting em Nápoles (2-1). O adepto verde e branco acredita que, com outra abordagem, os leões poderiam ter saído de Itália com alguns pontos e visa Rui Borges para a importância de vencer o Braga.
Manuel Moura dos Santos: "Um Sporting demasiado cauteloso dificilmente poderia trazer mais que uma derrota de Nápoles"
"Com algumas surpresas no onze inicial, a minha equipa foi capaz de controlar o adversário, não dando grandes chances a este de visar a nossa baliza. Acontece que no futebol sem se assumir algum risco é muito difícil ganhar. Um Sporting demasiado cauteloso dificilmente poderia trazer mais que uma derrota de Nápoles. Foi uma primeira parte de domínio napolitano, saldada com um golo quando a minha equipa tinha a posse de bola, permitindo uma transição rápida de De Bruyne. E digo permitiu, porque o jogador belga saiu de perto da sua área, percorrendo mais de 30 metros sem que ninguém o travasse, deixando que fizesse o passe para o golo de Hojlund", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
Moura dos Santos explicou que o golo inicial dos italianos poderia facilmente ter sido evitado: "Numa situação como a descrita, Eduardo Quaresma tinha que ter feito uma falta útil que impedisse a progressão do jogador napolitano. O cartão amarelo teria sido um mal menor, face ao desfecho do lance. Na segunda parte, já com Suárez e Pote em campo, o Sporting esteve francamente melhor, chegando ao empate".
Rui Silva não fica isento de culpa, mas o que para mim foi mais evidente, foi a falta de Diomande no centro da defesa. Tenho sérias duvidas que Hojlund tivesse marcado aquele golo disputando o lance com o central costa-marfinense. O Sporting correu atrás do prejuízo, a tentar chegar ao empate, e Hjulmand a terminar o jogo tem uma cabeçada que Milinkovic-Savic parou com uma extraordinária defesa. Perdemos uma boa oportunidade de trazer outro resultado de Nápoles. Afinal a equipa italiana não era nenhum papão. Numa competição como esta não se podem perder estas oportunidades, porque os pontos valem ouro.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo