Marchisio e a chegada de Ronaldo à <i>Juve</i>: «Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi» | OneFootball

Marchisio e a chegada de Ronaldo à <i>Juve</i>: «Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 de diciembre de 2025

Marchisio e a chegada de Ronaldo à <i>Juve</i>: «Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi»

Imagen del artículo:Marchisio e a chegada de Ronaldo à <i>Juve</i>: «Sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi»

Claudio Marchisio, antigo jogador italiano, não esquece o momento em que Cristiano Ronaldo chegou a Turim, para representar a Juventus. Em declarações ao podcast La Tripletta, o ex-médio recordou o impacto do avançado português.

«Havia muita pressão, mas também muita agitação no ar, em todo o ambiente. Pensas que és da Juventus, que estás habituado [à chegada] de grandes campeões. No entanto, aquele ambiente no balneário... Ainda me lembro daquele dia, de quando lá entrei. Eu e o Andrea Barzagli estávamos lá e já tínhamos visto por ali nomes como Carlos Tévez, outros grandes campeões. Mas ele deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela'», começou por afirmar.


OneFootball Videos


«Se posso dizer uma coisa aos jovens sobre ele: sigam muito o seu exemplo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi. Mas porquê o dele? Porque já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou, o outro talento abençoado pelo Senhor», acrescentou ainda.

Marchisio acabou por rumar ao Zenit, da Rússia, na mesma temporada em que o português reforçou a Vecchia Signora, terminando a carreira em 2019, aos 33 anos. Já Cristiano, deixou Turim em 2021, tendo marcado 101 golos em 134 partidas pela Juventus.

Ver detalles de la publicación