Maxwell revela no Resenha ESPN apoio de ídolo do Flamengo na Europa | OneFootball

Maxwell revela no Resenha ESPN apoio de ídolo do Flamengo na Europa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 de septiembre de 2025

Maxwell revela no Resenha ESPN apoio de ídolo do Flamengo na Europa

Imagen del artículo:Maxwell revela no Resenha ESPN apoio de ídolo do Flamengo na Europa

Brasileiro com carreira construída toda na Europa, o ex-lateral Maxwell recordou a ajuda de um membro muito importante do Flamengo atual: Filipe Luís. Hoje técnico do Mais Querido, o então companheiro de posição do ex-Barcelona foi importante para dar apoio — e abrigo — em um momento difícil.

Maxwell partiu muito novo para a Europa, já que fez apenas 27 jogos pelo Cruzeiro, em 2001, antes de ser comprado pelo Ajax. Enquanto vivia na Holanda, o lateral sofreu um baque na carreira e quebrou o braço, o que naturalmente prejudicou um momento da vida que deveria ser de alta.


OneFootball Videos


A partir daí, Maxwell recorreu a Filipe Luís, que foi jogador do Ajax durante a temporada 2004/2005. O técnico do Flamengo abrigou o amigo em sua própria casa e destacou que tentou dar um suporte a Maxwell durante o período. A história completa vai ao ar no "Resenha ESPN" desta sexta-feira (26), às 22h (horário de Brasília).

Vale ressaltar que os dois ocupavam a lateral-esquerda, o que obviamente gerava uma competição entre ambos. Mesmo assim, Filipe Luís ressaltou que a amizade sempre prevaleceu, e que o carinho entre as partes continua firme até hoje.

“Ele ficou um tempo na minha casa, depois de quebrar o braço. Tentei dar um suporte porque sei como é difícil chegar sozinho na Europa. De lá para cá, apesar de jogar contra e disputar posição, tenho um carinho enorme”, disse Filipe Luís ao programa.

Carreiras se separariam a partir daí

Recuperado da lesão no braço, Maxwell logo deixaria o Ajax para se transferir à Inter de Milão, onde ficaria por três temporadas. E o jogador só defenderia mais dois clubes até o fim da carreira: Barcelona e PSG, camisa que mais vestiu. Ao todo, fez 214 jogos, contribuindo com 13 gols e 24 assistências.

Filipe Luís, que ainda era vinculado ao Figueirense, nem chegou a vestir a camisa do Ajax profissionalmente. Então, foi emprestado ao Real Madrid Castilla e posteriormente ao Deportivo La Coruña, que o comprou. A partir daí, jogaria por Atlético de Madrid, Chelsea e Flamengo até se aposentar e virar treinador.

Amigo de Maxwell, Filipe Luís tem compromisso com o Flamengo nesta quinta-feira, contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo está programado para começar às 21h30, na Argentina, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter feito 2 a 1 sobre o rival no jogo de ida.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Ver detalles de la publicación