MCP diz que Boto deveria estar com Flamengo alternativo: 'Estão à própria sorte' | OneFootball

MCP diz que Boto deveria estar com Flamengo alternativo: 'Estão à própria sorte' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 de enero de 2025

MCP diz que Boto deveria estar com Flamengo alternativo: 'Estão à própria sorte'

Imagen del artículo:MCP diz que Boto deveria estar com Flamengo alternativo: 'Estão à própria sorte'

A delegação do Flamengo já retornou dos Estados Unidos, local em que o time principal fez a pré-temporada de 2025, e teve até dia movimentado no Ninho do Urubu. Afinal de contas, na última terça-feira (21), o clube apresentou o atacante Juninho, primeiro reforço para este ano. E o jogador recebeu a camisa 23 diretamente das mãos de José Boto, diretor-técnico do clube.

Enquanto isso, o time alternativo que iniciou o Campeonato Carioca segue em São Luís, no Maranhão, palco da partida contra o Bangu, nesta quarta-feira. Até aqui, são duas derrotas e um empate em três jogos e a penúltima colocação na tabela. E, na visão do jornalista Mauro Cezar Pereira, o português deveria estar dando suporte ao time de jovens.


OneFootball Videos


"Ele tinha que estar pessoalmente conversando com as pessoas, lá em São Luís do Maranhão. O cara não é o diretor? Esses garotos que estão jogando no Carioca estão jogados à própria sorte", disse Mauro em programa do UOL.

Comparação entre Boto e Marcos Braz

O jornalista criticou o julgamento sobre os jogadores que fazem parte da equipe, já que, em sua visão, o time é desorganizado. Naturalmente, os jovens acabam expostos, e Mauro acredita que Boto deveria dar um apoio maior aos garotos.

"Parte da torcida já rotulou, os carniceiros da rede social, que todos são bagres, ninguém presta. Jogam em um time ruim, em que você se afunda. Um time mal treinado, todo desconectado. Não vai rolar. Então, os garotos estão todos expostos, e o diretor está no Rio de Janeiro apresentando jogador [Juninho]. Isso aí o Marcos Braz também fazia", afirmou.

Boto vive maior desafio da carreira

Por fim, Mauro destacou o fato de que o cargo de diretor do Flamengo é o maior já assumido por Boto na carreira. Desta forma, o trabalho do português precisa ser analisado e não pode ser colocado acima das críticas.

"O cara veio de fora e nunca foi diretor de um clube do tamanho do Flamengo. Ele era scout do Benfica. Depois, trabalhou na Croácia, na Ucrânia, em times menores, no Shakhtar. Não tem comparação. Ele também está sob observação. O trabalho desse profissional tem que ser observado. Ele não está livre de críticas", finalizou.

Flamengo tenta reverter situação no Carioca

No último jogo antes da estreia do time principal no Estadual, o Flamengo entra em campo nesta quarta, contra o Bangu, em São Luís. O jogo, válido pela quarta rodada da competição, opõe os dois últimos colocados: o Rubro-Negro é o 11º, enquanto o time de Moça Bonita é o lanterna. Os dois têm um ponto cada.

A estreia do Mais Querido trouxe uma derrota por 2 a 1 contra o Boavista, em Sergipe, antes de um empate em 1 a 1 com o Madureira em Campina Grande. Já em São Luís, o Flamengo perdeu novamente, dessa vez para o Nova Iguaçu, por 2 a 1.

No Bangu, o início da campanha não tem sido mais fácil. O primeiro jogo terminou em derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, enquanto o segundo trouxe um empate em 0 a 0 com o Vasco. No último domingo, o time perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda.

O duelo entre Flamengo e Bangu tem início previsto para as 19h (horário de Brasília). Na rodada seguinte, a quinta, o Rubro-Negro vai entrar em campo com o elenco principal, no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda. O confronto está agendado para o Mané Garrincha, em Brasília.

Ver detalles de la publicación