Coluna do Fla
·10 de septiembre de 2025
Médico do Flamengo revela próximo passo em recuperação de Erick Pulgar

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de septiembre de 2025
A torcida do Flamengo conta os dias para Erick Pulgar voltar aos gramados pelo Mais Querido. O volante se recupera de lesão desde o fim da disputa do Mundial de Clubes, em junho. Chefe do Departamento Médico (DM) do Mengão, Fernando Sassaki revelou o próximo passo do processo de tratamento do chileno.
— Erick Pulgar vem aí completando nove semanas da cirurgia. Sexta-feira (12) ele vai completar dez semanas, que é a data que a gente programou para ele fazer um exame novo. Esse exame é a tomografia computadorizada. É um exame bem específico para avaliar a consolidação óssea -, disse, antes de finalizar:
— A partir desse exame, a gente começa a traçar novos passos. Vai depender, claro, desse resultado. Se a gente encontrar ali sinais de uma consolidação segura, a gente começa a pensar já realmente no prazo de volta desse atleta -, concluiu Fernando Sassaki, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Bayern de Munique (ALE), no dia 29 de junho. No lance, o camisa 5 cometeu falta em Harry Kane e até recebeu cartão amarelo. Contudo, na sequência, o chileno se dirigiu ao banco de reservas apontando dores no pé. Assim, o jogador sofreu uma fratura no quinto metatarso, realizando cirurgia no Chile.
Ainda sem saber quando Erick Pulgar retornará ao time de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para entrar em campo no próximo domingo (14). Assim, o Mais Querido mede forças com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes socias. O Flamengo, neste momento, é o líder do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados. Desse modo, a vitória contra o Juventude é fundamental para o Mengão se distanciar ainda mais na primeira colocação.