Glorioso 1904
·22 de febrero de 2026
Médio do Benfica tem uma lombalgia e está em dúvida para duelo com o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de febrero de 2026

Está esclarecida a ausência inesperada de Georgiy Sudakov do encontro frente ao AVS SAD (3-0), disputado este sábado, dia 21 de fevereiro, a contar para a 23.ª jornada da Liga portuguesa. O médio sofreu uma lesão e é dúvida para o duelo frente ao Real Madrid.
Devido ao problema físico, José Mourinho optou por não convocar o jogador para o jogo frente ao último classificado do campeonato. A lombalgia, caracterizada por dores na zona inferior das costas, é uma condição que, regra geral, implica um período de recuperação entre três e 10 dias.
A situação clínica coloca o internacional ucraniano em contrarrelógio para o próximo compromisso europeu das águias. O Benfica tem agendada a deslocação ao Santiago Bernabéu, onde irá defrontar os merengues na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Na primeira partida da eliminatória, disputada na Luz, os encarnados saíram derrotados por 1-0, ficando obrigados a inverter a desvantagem em Madrid. A eventual ausência de Sudakov poderá, assim, representar uma baixa importante nas contas da equipa da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 33 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.268 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez cinco assistências.
En vivo


En vivo







































