“Melhor focar nas questões dele”, diz presidente do São Paulo sobre declarações de Abel | OneFootball

“Melhor focar nas questões dele”, diz presidente do São Paulo sobre declarações de Abel | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de noviembre de 2025

“Melhor focar nas questões dele”, diz presidente do São Paulo sobre declarações de Abel

Imagen del artículo:“Melhor focar nas questões dele”, diz presidente do São Paulo sobre declarações de Abel

O presidente do São Paulo, Julio Casares, rebateu as declarações dadas pelo técnico Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, na última terça-feira, em Porto Alegre, por 3 a 2, pelo Brasileirão.

Na ocasião, o treinador palmeirense deu a entender que o Palmeiras estaria sendo prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro de forma compensatória pelo fato de sua equipe ter sido supostamente beneficiada no clássico contra o São Paulo ao não ser marcado um pênalti a favor do rival.


OneFootball Videos


“Eu tenho um hábito de não falar de outro clube em hipótese nenhuma, a não ser quando há um tema que envolve presidentes. Eu vi essa entrevista, acho que seria muito melhor ele focar nas questões dele”, disse Julio Casares.

No clássico entre São Paulo e Palmeiras, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Tapia foi derrubado dentro da área por Allan, mas o árbitro do jogo, Ramon Abatti Abel, sequer consultou o VAR para reavaliar a polêmica jogada. Posteriormente, ao fim da partida, vencida pelo Verdão por 3 a 2, de virada, houve o consenso de que o pênalti existiu, o que poderia mudar os rumos do confronto, e o técnico Abel Ferreira acredita que, por isso,  partir dali sua equipe passou a ser prejudicada de forma sistemática no Brasileirão.

“Foi um erro de arbitragem estupendo que o São Paulo brigou muito para que as imagens e o áudio fossem destinados, mesmo que o VAR não tivesse chamado o árbitro, como aconteceu, e nós brigamos muito. Acho que contribuímos tanto para o bem do futebol, e não é nada contra A, B ou C. Foi um episódio em um jogo contra o Palmeiras, mas isso tudo trouxe à tona a necessidade de um grupo de arbitragem que a CBF, com sabedoria, está trabalhando. Esse grupo irá melhorar bastante a preparação e a profissionalização desses árbitros”, completou Casares.

A presidente do Palmeiras, que, assim como Julio Casares, compareceu no Summit CBF Academy, nesta quarta-feira, também discordou das declarações de Abel Ferreira, responsabilizando a equipe pela falta de resultados recentes no Campeonato Brasileiro e que encaminharam o título ao Flamengo.

Ver detalles de la publicación