oGol.com.br
·9 de noviembre de 2025
Messi chega a 900 gols na carreira: os números ao detalhe e a marca histórica do camisa 10

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 de noviembre de 2025

Com os gols marcados nesta noite contra o Nashville, pela MLS, Lionel Messi alcançou um feito raro no futebol: chegou aos 900 gols como jogador profissional.
Se contarmos apenas partidas oficiais, La Pulga é apenas o segundo jogador na história a atingir a marca. Cristiano Ronaldo havia chegado aos 900 gols em 2024 e hoje é o maior artilheiro do futebol mundial, já com 953 tentos.
Para se ter uma ideia do tamanho do feito, dos jogadores em atividade no futebol mundial, além de CR7 e Messi, só três superam os 500 gols na carreira em partidas oficiais, mas estão muito longe da dupla: Benzema soma 503, Luis Suárez 600 e Robert Lewandowski 718.
O primeiro gol oficial da carreira de Messi foi pelo Barcelona B, que compete entre os profissionais na Espanha. Há 21 anos, Messi marcou na derrota contra o Girona, por 2 a 1.
A estreia na equipe principal foi no mesmo ano, mas o primeiro gol só saiu em maio de 2005, na vitória sobre o Albacete, por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol. A assistência foi de Ronaldinho Gaúcho.
Campeão de tudo na Catalunha, Messi somou 672 gols como profissional no Barça (foram ainda outros 6 na equipe B). Apesar de passagem menos marcante em Paris, marcou 32 gols em 75 jogos no PSG.
Perto de completar 200 jogos na seleção argentina (são 195), o camisa 10 balançou as redes 114 vezes pelo país que levou ao topo do mundo. Isso sem contar, é claro, os gols pelas seleções de base e olímpica.
Em Miami, Messi chegou hoje a 76 gols em 85 partidas. Os gols contra o Nashville colocaram o Inter Miami nas semifinais da Conferência Leste, na briga pelo título da MLS que seria inédito para o craque e para o clube. O argentino, por sinal, é o artilheiro da competição, agora com 34 gols, além de ser o líder em assistências.
Por falar nisso, em participações diretas em gols, Messi já havia alcançado o número redondo de 1300 com as 400 assistências que tem (somou mais uma nesta noite para aumentar os números). Aos 38 anos e perto de sua última Copa do Mundo, o craque renovou recentemente seu contrato com o Inter Miami até 2028. Ainda há tempo para adicionar mais números nessa trajetória singular...
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo

































