Saudações Tricolores.com
·21 de noviembre de 2025
Metinho fala sobre saída precoce e revela desejo de voltar ao Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·21 de noviembre de 2025

Volante, hoje no futebol suíço, admite que ficou “chateado” por ter atuado pouco no profissional, mas coloca o Tricolor como prioridade no futuro
Cria de Xerém e atualmente defendendo o Basel, da Suíça, o volante Metinho abriu o coração sobre sua passagem relâmpago pelo time profissional do Fluminense. Em entrevista recente, o jogador de 21 anos admitiu ter ficado frustrado com a venda precoce para o Grupo City, em 2021.
Na época, Metinho disputou apenas uma partida pela equipe principal antes de ser negociado com o Troyes, da França, por 5 milhões de euros. “Seria mentira dizer que não fiquei chateado. Qualquer um ficaria. Na época eu era muito novo e queria ter tido mais chances no profissional, até para retribuir ao clube que me formou”, desabafou o jogador.
Apesar da mágoa por não ter conseguido escrever uma história mais longa nas Laranjeiras, a gratidão e o carinho pelo clube permanecem. Vivendo boa fase na Europa, onde já disputou a Champions League e conquistou títulos nacionais na Suíça, Metinho já planeja os próximos passos da carreira e não esconde onde quer jogar.
“Em um futuro próximo, pretendo voltar ao Brasil e, se for da vontade de Deus e tudo acontecer da maneira certa, minha prioridade sempre será defender o Fluminense”, afirmou o volante.
Nascido no Congo e naturalizado brasileiro, Metinho chegou ao Fluminense aos 10 anos, vindo de uma comunidade em Brás de Pina. Ele reforçou que acompanha os jogos do Tricolor sempre que o fuso horário permite e que mantém contato com ex-companheiros de base.









































