Hugogil.pt
·25 de septiembre de 2025
Mourinho: “A ofensa pessoal, sei que não o posso fazer e não o fiz.”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·25 de septiembre de 2025
“É bom para os benfiquistas transmontanos terem-nos lá. Mas para nós é complicado, por causa da Champions, mas é a festa da Taça, ainda para mais em Chaves, que este ano não tem futebol de 1.ª Liga. A equipa está bem, preparada para amanhã. Podia enunciar coisas negativas, coisas negativas, pouco tempo de treino, deceção do último resultado… Mas a equipa está bem, agarramo-nos às coisas boas que já fizemos, debatemos as más que fizemos e amanhã pode ser um bom dia para nós”.
Lukebakio vai ser o substituto de Barrenechea? Benzema pode ser um nome para o Benfica?
“Foi a primeira vez que ouvi… Jogámos um particular no Algarve contra a sua equipa, conversármos, mas a última coisa que está no seu horizonte é regressar ao futebol europeu. Tem ganhado títulos, situação económica invejável… Não penso que o objetivo dele, naquela idade, seja regressar ao futebol europeu. Miúdos mais jovens sim, jogadores como ele não me parece. Não perguntei a ninguém mas arrisco-me a dizer que não há nenhuma possibilidade. O Lukebakio não tem gasolina para 90 km, se for híbrido pode ir um bocadinho mais. Temos de analisar bem. Ao nível da fadiga hoje é o pior, amanhã podem aparecer melhores condições. Amanhã tomamos essa decisão, mas não tem gasolina para correr 90 km”.
“Trata-me por mister, não precisa de ser por senhor. Sinto-me mais velho (risos). Tenho de me adaptar, tem sido uma característica minha tentar adaptar-me onde trabalho. A liga portuguesa é nova para mim. A ofensa pessoal, pôr em causa a dignidade das pessoas, sei que não o posso fazer e não o fiz. Se não posso criticar o trabalho de um árbitro da forma que milhões de pessoas criticam o meu trabalho, não creio que seja democrático. Honestamente não sinto ter dito nada de mal, disse que o árbitro não teve influência no resultado no jogo, disse que é o futebol dos dias de hoje. Mas se é assim, se quiserem dizer que é proibido falar dos árbitros, isso torna o nosso trabalho mais fácil”.
En vivo