Glorioso 1904
·25 de septiembre de 2025
Mourinho diz que defesa do Benfica só joga quando "perder a vergonha"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de septiembre de 2025
José Mourinho diz que Rafael Obrador será aposta no Benfica quando "perder a vergonha" e mostrar mais potencial
José Mourinho fez a antevisão ao Benfica - Gil Vicente da próxima jornada do Campeonato Nacional. Questionado sobre o motivo de ter colocado Fredrik Aursnes a lateral-esquerdo diante do Rio Ave ao invés de Rafael Obrador, o técnico garantiu que o espanhol tem de "perder a vergonha".
"Obrador? Preciso de o conhecer melhor, analisei em vídeo o jogo que fez contra o Tondela, mas preciso de o conhecer melhor. Sabia que o Aursnes dá-nos garantias em todas as posições", começou por dizer o treinador do Benfica, justificando a aposta no norueguês.
"Se me perguntar o jogador que conheço menos diria que é o Obrador, é um rapaz reservado, introvertido e isso traduz-se também ao nível do treino. Tenho de o ajudar a perder a vergonha e poder mostrar mais o potencial que tem", atirou José Mourinho.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na segunda divisão de Espanha e um na Taça do Rei. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o novo reforço do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Gil Vicente. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por César Peixoto.