Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica | OneFootball

Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 de septiembre de 2025

Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica

Imagen del artículo:Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica

O salário de José Mourinho é um dos grandes temas entre adeptos e candidatos às eleições do Benfica. Em entrevista à TVI, Rui Costa não revelou a quantia exata que as águias pagam ao Special One, mas assegurou ser inferior à que recebia Roger Schmidt.

"O valor global não vou dizer. Quanto ganham os treinadores do Porto ou do Sporting? Fizeram essa pergunta? Um treinador desta envergadura paga-se. Estava disponível no mercado, mas não deixa de ser um dos melhores treinadores do mundo e com mais títulos na carteira. Sobre as contas já lá vamos. Não é uma questão de transparência, tem a ver com o salário de um ser humano, não estou autorizado, nem é correto dizer. É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt. Não me peça para dizer quanto é que ele ganha", disse.


OneFootball Videos


Questionado sobre se o salário de Mourinho é de 3M de euros na primeira época e 4M na segunda, Rui Costa explicou: "Anda à volta disso. Não me parece uma resposta lógica divulgar quanto ganha uma pessoa. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade de Mourinho voltar para o Benfica fizeram-me acreditar que é o treinador ideal para o Benfica. E percebeu a realidade do futebol português e do período eleitoral que vivemos".

"José Mourinho teve a perceção exata do momento atual do Benfica e aceitou meter uma cláusula rara, talvez única, onde o clube lhe paga se ele sair e se for ele a a sair, paga ele ao Benfica. É menos de metade do salário que ele tem. É uma medida fantástica na altura que vivemos nós. Trata-se de um treinador dos mais consagrados do futebol mundial", acrescentou Rui Costa.

Para terminar, o presidente do Benfica garantiu que Mourinho aufere o "salário mais baixo desde que saiu de Portugal", sendo inferior àquele que Roger Schmidt recebia quando era treinador dos encarnados, antes de ser substituído por Bruno Lage.

Ver detalles de la publicación