Mourinho: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração de campeões do Mundo de sub-17» | OneFootball

Mourinho: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração de campeões do Mundo de sub-17» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 de febrero de 2026

Mourinho: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração de campeões do Mundo de sub-17»

Imagen del artículo:Mourinho: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração de campeões do Mundo de sub-17»

Após derrotar o AFS por 3-0, no Estádio da Luz, José Mourinho falou aos microfones da BTV, em jeito de rescaldo, tendo analisado a exibição encarnada, bem como a vitória das águias frente ao lanterna-vermelha da I Liga.

José Mourinho em discurso direito:

Análise ao triunfo e exibição de José Neto: «Foi uma vitória merecida, contra uma equipa que vive um momento difícil, mas dentro disso vive o seu melhor momento, a jogar melhor e fazer os seus pontos. [É] Uma equipa séria, que a perder 3-0 ao intervalo continuou a fazer o seu jogo e a dificultar o nosso jogo ofensivo.»«


OneFootball Videos


«Se calhar a vitória peca por escassa, também por não termos metido um pouco mais de ambição e intensidade, mas é normal, depois do jogo passado e do que está a chegar.»

«Depois, [tivemos] um jogo absolutamente extraordinário de um miúdo de 17 anos. Somos o único clube que mete a jogar esta geração de campeões do Mundo de Sub-17 e acho que quem vê o jogo ninguém acredita que o José Neto tem 17 anos, tal foi a maturidade, tranquilidade, segurança.»

«Contra o jogador mais rápido e perigoso do AFS, na primeira parte, e na segunda contra um fresco, que entrou. Tranquilidade com bola, a sair, tem de ser um orgulho para quem trabalhou com este miúdo. Sei que é difícil elogiar o Benfica mas elogio eu. Muito contente com a confiança que lhe dei.»

Aposta em José Neto: «Quisemos ferir, mas também dar segurança ao nosso jogo. Quisemos que o Zé [n.d.r: José Neto] fosse dando estabilidade e depois começasse a projetar-se. Começou a projetar-se mais cedo do que tínhamos pedido.»

«Desenvolvemos muito jogo por aquele lado, foi por ali que resolvemos os problemas contra uma equipa que se compacta muito bem. A resposta da equipa foi boa, com todas as mudanças que fizemos.»

Apoio dos adeptos antes do jogo com o Real Madrid: «Aquele pessoal que começou atrás da baliza… fantástico. Até eu segui o cântico e para os jogadores é uma mensagem bonita, no sentido em que a equipa luta, trabalha, vai ganhando jogos, vai ganhando o máximo de pontos possível.»

«Dá a cara e joga nos limites nos momentos difíceis. Orgulho-me muito como treinador e agradeço ao público o apoio que deram aos rapazes.»

Ver detalles de la publicación