Gazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025
Muricy destaca importância de Neymar ir à Copa e usa Ronaldo como exemplo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025

Atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho entende que Neymar pode ser importante para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, o ex-treinador do Santos destacou a genialidade do jogador de 33 anos.
“Eu acho que o Neymar vai se reabilitar. Estive com ele no meu aniversário, conversamos bastante. Incentivei demais ele. Ele está com esse probleminha no joelho, está jogando no sacrifício no Santos, mas é uma coisa que resolve rápido, uma artroscopia é muito rápida. E o talento dele…”, disse.
“É um cara diferente. Ele faz um improviso, o simples com um improviso… a gente não tem mais um jogador assim. Temos jogadores bons, mas o diferente não tem. Agora, o Ancelotti é um cara experiente e está percebendo isso”, declarou.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva)
Neymar ficou fora de todas as convocações de Carlo Ancelotti. O treinador italiano entende que os jogadores têm que estar 100% fisicamente para vestirem a Amarelinha.
O meia-atacante do Santos está sofrendo com lesões nesta segunda passagem pelo Santos. Hoje, inclusive, ele está com uma contusão no joelho esquerdo, porém está atuando no sacrifício para poder ajudar o clube a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Muricy concorda com Ancelotti, mas citou alguns exemplo que Neymar pode seguir. Ele relembrou o caso de Ronaldo Fenômeno, que superou uma grave lesão no joelho para ser um dos principais destaques no pentacampeonato do Brasil.
“O Ancelotti já falou uma coisa que eu também concordo: ele [Neymar] tem que estar 100%. Não 100%, mas perto. Eu sempre tenho como exemplo o Ronaldo Fenômeno, sou amigo dele. Aquela condição no joelho, que foi na patela, não tinha nada. Todo mundo falou que ele não iria jogar mais futebol, que não ia dar tempo de se recuperar para a Copa do Mundo. Por isso que eu falo que esses caras diferentes têm que tomar cuidado. Eles querem saber de ganhar, fazer o melhor”, relatou.
“Por isso que eu ainda acredito no Neymar nesse sentido. Ronaldo se fechou, ninguém acreditava. Ele pegou o Filé, o fisioterapeuta, e trabalhou, trabalhou. Ninguém acreditava, ele deu a resposta: foi campeão do mundo e, para mim, o melhor do mundo. Eu acredito nessas histórias, desses caras diferentes”, ampliou.
“Eu acho que o Neymar vai fazer isso [parar tudo e focar na Copa do Mundo]. Encontrei ele agora, ele está fininho, cara. Está com o corpo legal, bem estruturado. Eu acho que ele vai se fechar também, porque ele sabe que tem o potencial”, completou.
Muricy ainda revelou onde escalaria Neymar na Seleção Brasileira. O dirigente reconhece que o astro já não tem mais a mesma velocidade de antigamente, quando eles trabalharam juntos no Santos, mas acredita que ele pode ajudar na criação.
“Claro que, hoje, ele já mudou um pouco o estilo de jogo, o cara começa a ficar mais experiente. Lembra o Muller? No começo aqui no São Paulo, ele era um ponta rápido e virou um meia que enxergava mais que ninguém. É mais ou menos isso o Neymar, ele está mudando o estilo de jogo dele. Na Seleção Brasileira, você imagina ele servindo todos esses caras bons que temos lá: Vini Jr., Rodrygo… Ele servindo aqueles caras, sendo um 10 atrás do 9, um 8 e meio que se fala… “, analisou.
“Para mim, se jogar nesse esquema de dois volantes e ele atrás do atacante, que é o cara que enxerga o jogo, que é o inteligente do time, eu acho que ele cairia bem. O Ancelotti, com a experiência que ele tem, com certeza está observando isso, porque ele sabe muito de futebol”, acrescentou.
“Agora, está na mão do Neymar. E agora fez três gols, está todo entusiasmado. Eu conversei com ele, estava todo feliz. Acho que ele vai se preparar bem, porque ele quer esse desafio da Copa do Mundo”, finalizou Muricy à TV Gazeta.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































