MundoBola Flamengo
·3 de septiembre de 2025
'Não arrisco palpite': Felipe Melo vê Flamengo na final da Libertadores e alerta Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 de septiembre de 2025
Felipe Melo acredita que o segundo turno do Brasileirão ainda pode reservar muitas surpresas na competição. Mesmo com o Flamengo na liderança e podendo conquistar o título apenas com suas próprias forças, a disputa continua bastante acirrada.
"Eu não tenho bola de cristal. Achar quem vai ser campeão… eu acho que vai ficar entre esses clubes".
O comentarista destacou que Palmeiras e Cruzeiro estão na briga forte, e também não descartou a possibilidade do Botafogo chegar ao título. Segundo Melo, é mais provável que tudo seja decidido só na última rodada.
"São os líderes do campeonato, estão brigando pela ponta da tabela, são os melhores times e com o melhor futebol".
O ex-jogador também evitou apostar em um favorito absoluto para ganhar o campeonato, preferindo deixar as possibilidades em aberto.
"É difícil, acho que não vai fugir desses três clubes, mas falar que o Flamengo vai ser campeão, que o Palmeiras vai ser campeão… eu não gosto muito disso".
Além disso reforçou que o Botafogo ainda pode surpreender e manter a emoção até o final do campeonato. Para Melo, os líderes devem seguir fortes, mas imprevistos podem acontecer nos jogos que faltam.
"Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, eles vão brigar até o final. De repente, pode chegar o Botafogo, que tem um bom time".
No que diz respeito ao mata-mata da Libertadores, Felipe Melo acredita que o Flamengo tem boas chances de chegar à final. No lado contrário do chaveamento, o comentarista demonstra apoio ao Palmeiras, porém destaca o alto nível de São Paulo e River Plate.
“Para não ficar em cima do muro, eu penso que, pelo lado do Flamengo, o Flamengo tem totais condições de chegar na final. Do outro lado, Palmeiras e São Paulo podem se pegar em uma semifinal… é Palmeiras, São Paulo e River Plate do outro lado. Eu acho que o Palmeiras até passa do River. Eu vou falar com o coração, eu torço pelo Palmeiras”.