Zerozero
·14 de enero de 2026
Napoli volta a tropeçar e Inter aproveita para reforçar liderança

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de enero de 2026

A 16.ª jornada (em atraso) da Serie A trouxe más notícias para o Napoli e boas para o Inter. Os campeões italianos não foram além de um empate sem golos na receção ao Parma, enquanto os nerazzurri venceram o Lecce por 1-0 e reforçaram a liderança do campeonato.
No Estádio Diego Armando Maradona, o Napoli até entrou determinado e chegou a marcar logo aos 11 minutos, por intermédio de Scott McTominay, na sequência de um lance confuso na área do Parma. No entanto, o golo foi anulado devido a fora de jogo de Mazzochi no início da jogada.
A equipa de Antonio Conte tentou acelerar na segunda parte e contou com o regresso de David Neres aos relvados. O avançado brasileiro, ex-Benfica, entrou aos 58 minutos, depois de lesão, mas acabaria por ser substituído já aos 90’, dando lugar a Lorenzo Lucca.
O Napoli pressionou nos minutos finais, mas sem eficácia. A melhor ocasião surgiu aos 84’, quando Lobotka rematou de fora da área, obrigando Rinaldi a uma defesa decisiva. Com este resultado, os napolitanos somaram o terceiro empate consecutivo e chegaram aos 40 pontos, podendo perder terreno na luta pelo topo. O Parma segue no 14.º lugar, com 22 pontos.
Já em Milão, o Inter cumpriu a sua parte frente ao Lecce. Depois de um jogo equilibrado, a decisão surgiu aos 78 minutos, quando Lautaro Martínez obrigou Falcone a uma defesa incompleta e Pio Esposito, lançado a partir do banco, apareceu oportuno para encostar e fazer o único golo da partida.
No conjunto visitante, Tiago Gabriel e Danilo Veiga, ambos ex-Estrela da Amadora, foram titulares e cumpriram os 90 minutos.
Com esta vitória, o Inter soma 46 pontos e mantém-se isolado na liderança da Serie A. Milan e Napoli seguem na perseguição, ambos com 40 pontos, sendo que os rossoneri têm ainda um jogo em atraso.









































