Nicolás González na mira do Benfica, mas Bruno Lage (e não só) travou negócio | OneFootball

Nicolás González na mira do Benfica, mas Bruno Lage (e não só) travou negócio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 de septiembre de 2025

Nicolás González na mira do Benfica, mas Bruno Lage (e não só) travou negócio

Imagen del artículo:Nicolás González na mira do Benfica, mas Bruno Lage (e não só) travou negócio

Nicolás González, internacional argentino de 27 anos da Juventus, esteve perto de ser reforço do Benfica. Porém, o alto vencimento do atleta e o facto de Bruno Lage não ser grande apreciador das qualidades do extremo travaram qualquer negócio entre as águias e o histórico italiano nos últimos dias de mercado.

“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.


OneFootball Videos


Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.

Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.

Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.

Ver detalles de la publicación