“Noite sombria de Andrés Rojas”: imprensa do país de árbitro que prejudicou Flamengo detona atuação na Libertadores | OneFootball

“Noite sombria de Andrés Rojas”: imprensa do país de árbitro que prejudicou Flamengo detona atuação na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·19 de septiembre de 2025

“Noite sombria de Andrés Rojas”: imprensa do país de árbitro que prejudicou Flamengo detona atuação na Libertadores

Imagen del artículo:“Noite sombria de Andrés Rojas”: imprensa do país de árbitro que prejudicou Flamengo detona atuação na Libertadores

Veículos de comunicação da Colômbia repercutiram o jogo entre Flamengo e Estudiantes (ARG)


Criticado pela imprensa brasileira, o árbitro Andrés Rojas também não passou ileso no país natal. Após prejudicar o Flamengo na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG), veículos de comunicação da Colômbia, casa do juiz, subiram o tom na atuação do ‘homem de preto’.

No canal ‘Sports’, a atuação de Rojas foi chamada de “Jugada maestra en detalle: la oscura noche de Andrés Rojas”. Ou seja, em tradução livre, “Jogada mestra em detalhe: a noite sombria de Andrés Rojas“. Por outro lado, o ‘El Tiempo’ trouxe a seguinte manchete: “Escândalo! O papelão de Andrés Rojas que pode o tirar da Copa do Mundo”, em referência a possível escala para o Mundial de seleções no ano que vem.


OneFootball Videos


O QUE FEZ ANDRÉS ROJAS EM JOGO DO FLAMENGO X ESTUDIANTES?

As reclamações do Flamengo contra Rojas são variadas. O Rubro-Negro lamenta pênalti não marcado em Samuel Lino no início do segundo tempo. Além disso, o clube viu exagero em cartões amarelos, principalmente nas advertências a Saúl e Bruno Henrique.

O clube também lamenta as inversões de faltas e até um toque de mão na jogada que terminou em gol do Estudiantes. Contudo, o principal lance do jogo envolveu Gonzalo Plata. Derrubado na área, ou seja, pênalti para o Flamengo, virou falta de ataque e segundo cartão amarelo para o equatoriano. Antes, ainda, um adversário tocou a bola com a mão dentro da área.

Com um jogador a menos, o Flamengo não conseguiu suportar a pressão do Estudiantes e levou um gol nos acréscimos. Desse modo, a partida acabou 2 a 1, e o Rubro-Negro terá a vantagem mínima para o duelo de volta. Portanto, o Mengo poderá empatar em La Plata, na quinta-feira (25), para seguir vivo na Copa Libertadores.

PLATA PODERÁ JOGAR O DUELO DE VOLTA CONTRA O ESTUDIANTES?

Apesar do cartão vermelho, Plata está liberado para jogar contra o Estudiantes. Isso porque, o Flamengo recorreu, e a Conmebol reconheceu o erro no lance. Desse modo, o camisa 50 está à disposição de Filipe Luís para a sequência da Libertadores.

Antes, porém, o Flamengo de Plata encara o Vasco, neste domingo (21), pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, valendo a permanência rubro-negra na liderança da competição nacional de pontos corridos.

Ver detalles de la publicación