Hugogil.pt
·23 de septiembre de 2025
Noronha, SIC e Vale e Azevedo: paralelos perigosos no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·23 de septiembre de 2025
O efeito Mourinho veio atenuar a guerra dos bots e voluntários de Noronha Lopes. A ordem agora é outra: deslocarem-se às televisões e aos estádios para passar a cassete do “com Noronha é que vai ser”. Já há vários exemplos disso — e falaremos deles noutra altura.
Entretanto, a cartilha segue afinada: colar Rui Costa a Vale e Azevedo. Uns vasculham jornais antigos, outros recuperam frases soltas, numa tentativa desesperada de criar narrativas. O problema é que quem mais se parece com Vale e Azevedo não é Rui Costa… é João Noronha Lopes. E aqui não basta dizer, é preciso apresentar factos.
👉 Quem foi a Inglaterra insinuar que tinha Amorim e Bernardo Silva na mão? 👉 Quem anunciou um contrato pronto e foi logo desmentido por João Diogo Manteigas, que até disse que assinava um igual na hora? 👉 Qual é a estação de televisão em falência, que precisa dos direitos do Benfica para sobreviver? A SIC. 👉 Qual é o canal que põe sportinguistas a debitar a cartilha Noronha, dia sim, dia sim? A SIC. 👉 E quem é que empurrou o jornal A Bola para se tornar um panfleto verde, transformando-o no braço da campanha de Noronha? Um dos novos elementos da sua lista.
Tudo demasiado parecido com o que se viveu na era Vale e Azevedo. E há uma pergunta que todos os benfiquistas deviam colocar: é ou não verdade que Noronha Lopes tem um acordo com a SIC para ceder os direitos audiovisuais do Benfica? Quem financia a sua candidatura? Quem são os rostos por trás?
Recordemos 1999: Vale e Azevedo assinou com a SIC um contrato ruinoso para o Benfica, cedendo jogos até 2004 e dando direitos de preferência até 2009. O negócio era financeiramente pior que o da Olivedesportos e amarrou o clube a uma estação que só queria servir os seus próprios interesses.
Querem repetir a história? Então digam lá: quem é que afinal é mais parecido com Vale e Azevedo?
En vivo
En vivo
En vivo