MundoBola Flamengo
·28 de julio de 2025
Notas de Flamengo 1x0 Atlético-MG: segue o líder!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de julio de 2025
Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Flamengo continuou com sua sequência positiva no Brasileirão. Com mais um gol de bola aérea de Léo Ortiz, o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo começou o jogo pressionando o Atlético-MG e quase abriu o placar com Pedro, mas viu o rival assustar em contra-ataque salvo por Varela. Com mais posse de bola, o Rubro-Negro buscava o controle, enquanto o adversário apostava em lançamentos. O jogo ficou mais equilibrado após os 15 minutos, com chances para os dois lados e polêmicas de arbitragem, como um pênalti anulado com auxílio do VAR.
No segundo tempo, o Flamengo manteve a iniciativa, mesmo diante da retranca mineira. Filipe Luís fez mudanças que deram novo gás ao time. Aos 30, Léo Ortiz marcou de cabeça após levantamento na área de Luiz Araújo. Após o gol, o Flamengo administrou a vantagem e segurou a vitória, sem sofrer grandes ameaças.
Agustín Rossi: Defesas seguras e bons passes na saída de bola. Mas hoje teve uma leitura de jogo ruim nas vezes em que precisou sair do gol. Demorou a reagir várias vezes. Nota: 6,5. Por Miguel Peters.
Varela: Mais uma boa partida do Varela. Jogando sério e sem dar mole quando tinha que dar chutão. Bola para o mato que é jogo de campeonato. Nota: 7,0. Por Igor Souto.
Léo Ortiz: Completamente seguro na defesa. Saída de bola perfeita. Fez o gol da vitória. Ainda hoje me pergunto como um zagueiro desse nível jogou no Sport e no Bragantino. Nota: 10. Por Vinicius Campos.
Léo Pereira: Grande partida, com auxílio super luxuoso do ótimo Viña. Perfeito nas bolas aéreas em geral. Ainda foi perigoso cobrando falta. Ótima fase do zagueiro. Nota: 8,0. Por Diogo Almeida.
Viña: Importante demais a sua volta em um bom nível. Hoje ficou mais preso na marcação, não podendo ser tão efetivo na subida ao ataque. Um baita reforço para a lateral esquerda o seu retorno. Nota: 6,5.
Entrou Cleiton: O menino entrou em um jogo encardido, com o rival partindo para o desespero, e soube se portar bem. Nota: 5,0. Por Danton Freitas.
Allan: No primeiro tempo correu mais do que 'Camelô fugindo da guarda municipal'. Deixou alguns espaços no primeiro tempo. Não consegue ficar uma partida sem tomar um cartãozinho. Nota: 5,0.
Entrou Evertton Araújo: Entrou bem e deu mais solidez na marcação do meio de campo no segundo tempo. Precisa aprender a dar passes corretos. Nota: 6,0. Por Igor Souto.
Jorginho: Domina o meio-campo como poucos no futebol brasileiro. Sempre acha uma atacante livre para meter um bola longa. Desde que chegou não saiu do time, mostrando, além da excelência técnica e tática, vigor físico. Nota: 8,0. Por Vinicius Campos.
Arrascaeta: Burocrático, ficou entregue à marcação do rival e não soube sair. As suas últimas atuações foram bem abaixo, preocupante queda de produção do Mago. Nota: 4,0.
Entrou Luiz Araújo: Colocou a bola na cabeça do Léo Ortiz para definir o placar. Variou o jogo entre a direita e o meio. Fez uma partida melhor que o antecessor. Nota: 6,0. Por Danton Freitas.
Gonzalo Plata: Fez jogadas pelo lado direito, que hoje, não surtiram efeito. Não conseguiu finalizar. Bom percentual de acerto de passes. Nota: 6,5. Por Flávio Maciel.
Bruno Henrique: A faixa de capitão fez com BH jogasse com muita raça hoje. Brigando até o fim e chegando no árbitro em todos os lances, atitude que o Flamengo às vezes não faz. Fez duas finalizações no gol, porém não conseguir deixar o seu. Nota: 7,0.
Entrou Wallace Yan: Entrou e manteve o ritmo de pressão do Flamengo. Na jogada da falta na entrada da área, demorou a decidir, perdendo a oportunidade de dar o passe. Nota: 6,5. Por Flávio Maciel.
Pedro: Estava com tanta vontade de tomar amarelo que saiu dando carrinho para tudo quanto é lado. Está mais ligado no jogo, dominou algumas bolas como sabemos que ele pode, tentou finalizações e não ficou estático, errou alguns passes curtos que não é de costume errar, mas pelo menos incomodou a defesa. Saldo positivo para hoje. Nota: 6,5.
Entrou Juninho: Pelo menos correu e se dedicou. Pouco influenciou no ataque, ainda tenho um resquício de esperança no futebol desse rapaz. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Filipe Luís: Toda e qualquer análise sobre o jogo tem que citar a desastrosa arbitragem. O juiz prejudicou muito o Flamengo, principalmente no primeiro tempo.Tendo dito isso, o Flamengo fez um bom jogo. Manteve o controle das ações pela maior parte do tempo, mas o esquema de Filipe Luís dava espaços demais para a velocidade de Rony no contra-ataque. Já no segundo tempo, Filipe Luís viu que o Atlético começou a ganhar volume de jogo e ajustou a equipe para recuperar o controle e buscar a vitória. Nota: 8,0. Por Miguel Peters.