O destaque especial feito pelo Inter sobre a campanha no Gauchão | OneFootball

O destaque especial feito pelo Inter sobre a campanha no Gauchão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·1 de febrero de 2026

O destaque especial feito pelo Inter sobre a campanha no Gauchão

Imagen del artículo:O destaque especial feito pelo Inter sobre a campanha no Gauchão

O Internacional fechou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha geral. Com cinco vitórias em seis partidas disputadas, mesmo entrando em campo quatro vezes com atletas considerados reservas ou jovens das categorias de base, o Clube do Povo praticamente garantiu que todos os mata-matas serão decididos no Beira-Rio.

Na campanha, o principal ponto alto foi a vitória no clássico Gre-Nal. Afinal, o Colorado foi amplamente dominante diante do maior rival e triunfou por 4 a 2, garantindo a festa da torcida no Gigante. Contudo, a estratégia adotada nas primeiras rodadas também foi muito celebrada e valorizada nos bastidores.


OneFootball Videos


Isso porque diversos jovens criados nas categorias de base receberam a primeira oportunidade de estrear. João Bezerra e João Kempes, por exemplo, ingressaram na lista de jogadores mais jovens a entrar em campo com a camisa vermelha, em uma competição profissional, neste século.

Diante deste cenário, o Internacional utilizou as redes sociais para celebrar o feito. Através de uma publicação, o Colorado detalhou diversos números envolvendo o Celeiro de Ases neste Gauchão. A tendência, inclusive, é que os jovens voltem a campo no próximo final de semana, pelas quartas-de-final, diante do São Luiz.

“A melhor campanha da fase classificatória foi construída com protagonismo do Celeiro de Ases! Confiança no processo de formação, valorização das crias da casa e aposta na integração entre as categorias de base e o profissional: esse é o caminho. Seguimos por mais, sempre pelo Inter”, celebrou o Clube do Povo, que agora volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Ver detalles de la publicación