Técnico do São Luiz surpreende ao projetar quartas do Gauchão contra o Inter | OneFootball

Técnico do São Luiz surpreende ao projetar quartas do Gauchão contra o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·1 de febrero de 2026

Técnico do São Luiz surpreende ao projetar quartas do Gauchão contra o Inter

Imagen del artículo:Técnico do São Luiz surpreende ao projetar quartas do Gauchão contra o Inter

Depois de vencer o Caxias e fechar a primeira fase do Gauchão na liderança geral, o Internacional vai enfrentar o São Luiz nas quartas-de-final. O duelo será às 18h de domingo, conforme comunicado pela FGF. Em virtude da campanha, o Colorado fará o jogo único dentro do Beira-Rio.

Por conta do regulamento do estadual, o Clube do Povo precisará vencer no tempo normal para avançar às semifinais. Em caso de empate, o classificado será decidido nos pênaltis. Em meio a esse cenário, a tendência é Paulo Pezzolano escalar uma equipe novamente formada por reservas e jovens criados nas categorias de base.


OneFootball Videos


A informação foi confirmada por ele na entrevista coletiva. Como a partida será entre os duelos com Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão, o Internacional utilizará novamente um time alternativo. Já o São Luiz promete utilizar força máxima para tentar surpreender o Colorado dentro do Gigante e avançar no estadual.

O São Luiz, inclusive, avalia ser possível tirar vantagem deste cenário. Foi o que argumentou Paulo Henrique Marques, treinador da equipe de Ijuí, em entrevista para o programa “Balanço Final”, da “Rádio Gaúcha. Na visão dele, essa divisão de atenção do Clube do Povo pode ser determinante para a equipe do interior.

“Dependendo do resultado, a pressão fica muito grande pra cima do outro jogo. Misturou os campeonatos. Então, pra nós, será legal porque a gente vai poder ficar uma semana inteira sem jogo, treinando um pouco. A gente vai analisar, ver o que aconteceu no nosso jogo e também o que vai acontecer na quarta-feira. Aí sim poderei traçar algum plano para o jogo. A gente torce para que o Inter vá bem lá, para que a pressão não seja tão grande para o jogo”, argumentou Paulo Henrique Marques.

Ver detalles de la publicación