Revista Colorada
·6 de febrero de 2026
O novo recado de Paulo Pezzolano visando o confronto com o São Luiz

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·6 de febrero de 2026

O foco do Internacional neste início de temporada está no Campeonato Brasileiro. O objetivo é garantir uma boa arrancada para evitar maiores preocupações ao final do ano, como ocorreu em 2026. Contudo, o Clube do Povo também busca conquistar o Gauchão pelo segundo ano consecutivo.
Visando esse cenário, o Colorado está classificado às quartas de final. O adversário nesta fase será o São Luiz, de Ijuí. O jogo único será realizado neste domingo, às 18h, no estádio Beira-Rio. Para avançar no tempo normal é preciso conquistar a vitória, afinal se o resultado for de empate o classificado será determinado nos pênaltis.
Apesar desse cenário de decisão, o Internacional utilizará uma equipe alternativa no Gigante. Assim como ocorreu em grande parte do estadual, o time será formado por atletas considerados reservas, além de jovens criados no Celeiro de Ases. Contudo, a expectativa é pelo fortalecimento do time com reforços.
Alan Rodríguez, que está recuperado de lesão no pé, além de Alerrandro e Rodrigo Villagra, devem iniciar o duelo. Diante disso, Paulo Pezzolano mandou um novo recado sobre o confronto, afirmando entender o desejo da torcida sobre a necessidade de mais uma vez conquistar o troféu do estadual.
“O ano é longo. Temos que trabalhar jogo a jogo. Todos jogos são importantes: Brasileirão, Gauchão, Copa do Brasil. A torcida também quer passar contra o São Luiz. Somos grandes e precisamos ganhar o Gauchão”, argumentou o comandante do Internacional, que estará na casamata do Beira-Rio na noite de domingo, apesar da escalação composta por reservas.








































