O que o Inter precisa na última rodada para permanecer na Série A | OneFootball

O que o Inter precisa na última rodada para permanecer na Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·4 de diciembre de 2025

O que o Inter precisa na última rodada para permanecer na Série A

Imagen del artículo:O que o Inter precisa na última rodada para permanecer na Série A

O Internacional vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro em situação desesperadora. Com apenas 41 pontos conquistados, o Colorado ocupa a 18ª colocação e não depende apenas de si para permanecer na elite do futebol nacional. Caso uma série de resultados paralelos não ocorram, a equipe gaúcha vai disputar a segunda divisão em 2026.

A primeira situação obrigatória envolve vencer o Red Bull Bragantino. A partir das 16h, no estádio Beira-Rio, a promessa é de apoio constante das arquibancadas ao longo dos 90 minutos. A expectativa é que mais de 30 mil adeptos estejam presentes em um dos jogos mais importantes da história recente do Clube do Povo.


OneFootball Videos


Desta forma, se conseguir bater o Red Bull Bragantino, o Internacional ainda precisa torcer pelos tropeços de ao menos dois adversários. Um cenário que garante a permanência do Colorado, por exemplo, são derrotas do Ceará ou do Fortaleza, além de pelo menos um empate do Vitória. Se duas dessas equipes forem derrotadas, basta vencer no Gigante.

Por se tratar da última rodada do Brasileirão, todas as partidas serão disputadas no mesmo horário. Ou seja, o torcedor, além de torcer para o Clube do Povo, ainda vai precisar buscar informações dos jogos paralelos visando a permanência na elite. Portanto, o domingo será de muita tensão no Gigante.

Enquanto o Internacional recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, o Ceará enfrenta o Palmeiras, no Castelão, o Fortaleza visita o Botafogo, no Engenhão, e o Vitória encara o São Paulo, no Barradão. Por fim, o Santos até pode ser alcançado pelo Colorado no número de pontos, mas a diferença no saldo de gols é de 7, tornando praticamente inviável ultrapassar os paulistas.

Ver detalles de la publicación