Pelo São Paulo, Maik lidera estatística ofensiva entre os defensores sub-20 do Brasileirão | OneFootball

Pelo São Paulo, Maik lidera estatística ofensiva entre os defensores sub-20 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·4 de diciembre de 2025

Pelo São Paulo, Maik lidera estatística ofensiva entre os defensores sub-20 do Brasileirão

Imagen del artículo:Pelo São Paulo, Maik lidera estatística ofensiva entre os defensores sub-20 do Brasileirão

A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, reforçou a importância de Maik ao time paulista. Com bons números, o Cria de Cotia é, hoje, o defensor sub-20 mais participativo ofensivamente do Brasileirão. Autor do segundo gol da noite, o lateral direito voltou a aparecer bem no ataque e consolidou sua regularidade ao longo do campeonato.

Contra o Inter, Maik marcou aos 47 minutos do primeiro tempo, finalizando de primeira após passe de Bobadilla e contando com desvio na defesa. O gol confirma o papel ofensivo que ele tem exercido no time, que vai muito além da função tradicional de marcação.


OneFootball Videos


Na principal competição nacional, o lateral soma nove jogos (oito como titular), dois gols e duas duas assistências, o que resulta em uma participação direta em tentos são-paulinos a cada 152 minutos, melhor marca entre os defensores da categoria, segundo o Sofascore. Além disso, acumula seis passes decisivos, reforçando sua importância na criação de jogadas pelo lado direito.

Defensivamente, Maik mantém números sólidos: 53% de eficiência nos duelos, 22 desarmes e nenhum erro defensivo grave registrado. Atualmente, o defensor vive uma série de três duelos na equipe titular de Hernán Crespo.

Situação do São Paulo

Com o resultado, o São Paulo, de Maik, afundou o Inter na zona de rebaixamento do Brasileirão e encaminhou o oitavo lugar na tabela, posto que pode render ao time a vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro ou Fluminense seja campeão da Copa do Brasil.

O São Paulo encerra a temporada no próximo domingo, quando visita o Vitória, às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, em mais um jogo enfrentando um adversário na luta contra o rebaixamento. O Internacional, por sua vez, terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário.

Ver detalles de la publicación