AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de septiembre de 2025
Obra em aeroporto muda planos do São Paulo e time ficará sem um dia de treino antes de decisão pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de septiembre de 2025
O São Paulo precisou alterar seu planejamento para o duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra a LDU, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira (18), fora de casa.
Pensando em amenizar os efeitos da altitude de Quito, o Tricolor tinha traçado um cronograma de viagem que precisou ser alterado por conta de um problema estrutural: o aeroporto de Guayaquil passará por reformas na pista na quarta-feira (17) e quinta.
Com isso, o clube do Morumbi viu sua logística ser prejudicada e os planos de tentar se livrar dos efeitos dos 2.850 mil metros de altitude serem alterados. Pior para o técnico Hernán Crespo.
Isso porque se antes o Tricolor treinaria na manhã de quarta e embarcaria em seguida para Guayaquil, agora as atividades do elenco no dia anterior ao do jogo tiveram que ser suspensas.
O São Paulo treina na manhã desta terça-feira (16) no CT da Barra Funda e o elenco já entra em regime de concentração em seguida, dormindo no local para, na manhã de quarta, embarcar em direção a Quito.
A chegada são-paulina está prevista para o fim da tarde. E, por conta dos efeitos da altitude, a comissão técnica decidiu suspender atividades físicas que pudessem ocorrer no período noturno. Está prevista a realização apenas de uma ativação (exercícios leves) no hotel com os relacionados na manhã de quinta.
Como se tornou rotina, Crespo ironizou perguntas sobre a expectativa para os jogos futuros e fugiu do assunto sobre a preparação para enfrentar a LDU.
“Por que você me pergunta sobre o futuro, se você já sabe que não vou responder? Vamos ver. É importante. Eu joguei na altitude, com a seleção (argentina). Sim, claro que é um pouco diferente, mas a ideia de jogo não vai mudar. A ideia de jogo é tentar jogar um tipo de futebol com que nós nos identificamos. Não é que pensamos que a altitude não é importante, mas acho que, se formos precisos, tivermos a bola e tivermos essa vontade que estamos demonstrando até hoje… estou confiante, mas é a Libertadores, e nunca se sabe”, disse.