Clube Atlético Mineiro
·9 de mayo de 2025
Os números do Atlético na Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·9 de mayo de 2025
A tão aguardada reabertura da Arena MRV irá acontecer neste domingo de Dias das Mães, 11 de maio. O Atlético enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro na inauguração do gramado sintético do estádio. A Massa estará presente para empurrar o time rumo à vitória na Série A.
Será o jogo de número 43 do Atlético na Arena MRV desde a inauguração, que aconteceu em 27 de agosto de 2023, vitória de 2 a 0 contra o Santos, em dois gols de Paulinho. O Fluminense já foi adversário do Galo em duas oportunidades no estádio, com dois triunfos alvinegros – 2 a 0 no Brasileiro de 2023 (gols de Paulinho) e 2 a 0 na Libertadores de 2024 (gols de Deyverson).
A última apresentação do Galo na Arena MRV foi em 8 de dezembro de 2024 (há cinco meses), quando venceu o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Rubens, na rodada derradeira do Brasileirão do ano passado. Aquela partida foi disputada sem a presença da torcida.
O Atlético detém um aproveitamento de 69% na sua casa, com 26 vitórias, nove empates e apenas sete derrotas. O artilheiro do estádio segue sendo Hulk, que marcou 17 gols em 34 partidas.
A Massa sempre esteve presente em peso na casa alvinegra. A média de público é de quase 35 mil torcedores, considerando os 42 jogos, sendo que as primeiras apresentações tiveram capacidade de público limitada, como forma de testes. Diante do Fluminense, neste domingo, acontecerá algo parecido – 40 mil lugares liberados após a vistoria da Polícia Militar, com o intuito de potencializar o fluxo de acesso do torcedor, já que houve mudanças importantes nos acessos das novas catracas.
Confira, abaixo, um levantamento das estatísticas do Atlético na Arena MRV:
Desempenho total do Galo:
Desempenho do Galo em 2023:
Desempenho do Galo em 2024:
Artilharia da Arena MRV (geral)
Público na Arena MRV:
Média de público por competição:
Receitas na Arena MRV
*Não considera o jogo diante do Athletico-PR pelo Brasileiro de 2024, disputado com portões fechados
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
En vivo