Revista Colorada
·18 de diciembre de 2025
Os títulos conquistados por Paulo Pezzolano, novo técnico do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de diciembre de 2025

O Internacional anunciou nesta quinta-feira seu novo treinador. Desde a decisão tomada por Abel Braga, de abandonar a casamata e virar diretor técnico, o Colorado trabalhou para definir seu comandante para 2026. Em um primeiro momento o favorito era Tite, mas foi Paulo Pezzolano que aceitou a proposta para trabalhar no estádio Beira-Rio.
Livre no mercado desde que deixou o Watford, da Inglaterra, o uruguaio se reuniu na última terça-feira com representantes do Clube do Povo. No encontro, o contrato foi encaminhado e permitiu a conclusão da negociação na manhã desta quinta-feira. Desta forma, ele é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre.
Com passagens pelo futebol brasileiro, tendo comandando o Cruzeiro, e com uma sequência de temporadas na Europa, Paulo Pezzolano chega em Porto Alegre com a missão de reformular o elenco do Internacional. Essa, inclusive, não é a primeira vez que o técnico assume uma equipe em condições financeiras limitadas.
Quando aceitou a proposta do Cruzeiro, em 2022, o uruguaio encontrou um cenário semelhante ao do Beira-Rio, com muitas disputas internas e instabilidade política, diante da mudança para a SAF. Mesmo assim, ele conseguiu liderar a reformulação do grupo de jogadores e conquistou o título do Brasileirão Série B.
Os títulos de Paulo Pezzolano ao longo da carreira, inclusive, foram todos por equipes sem tanta tradição ou que passavam por momentos de reconstrução. A maior conquista foi o Torneo Intermedio, um dos três turnos do Campeonato Uruguaio, pelo Liverpool, em 2019. Antes disso, em 2017, ele havia erguido o troféu da segunda divisão do país, no comando do Torque.









































