Glorioso 1904
·15 de diciembre de 2025
Palavras de Mourinho no Moreirense - Benfica? Há quem assuma: "Vem aí uma guerra"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de diciembre de 2025

Luís Pedro Sousa destaca que José Mourinho tem sido forçado a adotar uma postura mais virada para os erros de arbitragem. Segundo o jornalista do Record, o treinador do Benfica teve de confrontar os sucessivos erros que se têm amontoado, acabando por abrir 'guerra' com os rivais.
No seu texto de opinião, publicado na edição de hoje, 15 de dezembro, e intitulado O guerreiro Mourinho, Luís Pedro Sousa começou por recordar os primeiros momentos: “No dia em que regressou a Portugal para treinar o Benfica, José Mourinho contactou Villas-Boas e Varandas, garantindo que não vinha para fazer guerra”.
“Sem que ninguém perguntasse, até por se tratar de um cenário difícil de imaginar, o próprio Special One anunciou-o em alto e bom som”, relembrou Pedro Sousa, na sequência das declarações de José Mourinho, nas quais visou a equipa de arbitragem devido a uma grande penalidade por assinalar.
No entanto, o jornalista do Record explicou que, com o passar do tempo, o técnico do Benfica teve de agir: “José Mourinho viu-se obrigado a agarrar com as duas mãos a comunicação do futebol profissional. Não há quem o faça melhor… ou, se quisermos, não há pura e simplesmente quem o faça”.
“A natureza das pessoas é quase impossível de contrariar, e José Mourinho tem a dele. Depois de apontar o dedo a Hjulmand no último dérbi, vem agora falar de pressões, choros e gritos dos rivais, ao referir-se à arbitragem do Moreirense-Benfica. Pois bem, vem aí mais guerra. Talvez já hoje, por ocasião da entrega dos Prémios Stromp”, concluiu Luís Pedro Sousa.









































