Esporte News Mundo
·14 de noviembre de 2025
Palmeiras busca acordo no STJD para impedir suspensão de Vitor Roque

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de noviembre de 2025

O Palmeiras enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma proposta de transação disciplinar para que o atacante Vitor Roque seja punido sem risco de suspensão, após a publicação considerada homofóbica feita no início de outubro. A informação é do jornalista Rodrigo Fragoso e, caso o acordo seja aceito, o julgamento marcado para a próxima segunda-feira (17) pode ser cancelado, encerrando o processo antes da análise da Comissão Disciplinar.
A denúncia trata de uma imagem publicada logo após a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, quando Vitor Roque compartilhou uma arte em que um tigre mordia o pescoço de um veado. A figura era a última de um carrossel com 13 fotos e foi apagada poucos minutos depois, mas gerou repercussão negativa e a denúncia por ato discriminatório, prevista no artigo 243-G do CBJD, cuja pena varia de cinco a dez jogos, além de multa.
Na época, o Palmeiras divulgou nota afirmando que conversou com o jogador assim que soube da postagem. O jogador, por outro lado, está convocado para Seleção Brasileira e nesta semana concedeu a entrevista de imprensa, falou sobre o caso e disse que não vê motivo para punição pesada.
— Não vejo motivo para suspensão, uma conversa educativa já é válida. Não foi homofobia, foi só uma brincadeira – disse Vitor Roque
O atacante também disse estar tranquilo quanto ao desfecho do processo no STJD:
— Não temo ser suspenso. Os advogados do Palmeiras estão trabalhando – completou o camisa 9 do Verdão.
Vitor Roque também se desculpou com aqueles que interpretaram “por esse lado” e disse que publicou a foto “sem maldade”.









































