Nosso Palestra
·29 de noviembre de 2025
Palmeiras perde para o Flamengo e fica com vice da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·29 de noviembre de 2025

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado (29) e ficou com o vice-campeonato da Libertadores, em jogo único disputado em Lima, no Peru. Danilo, já na segunda etapa, marcou o gol solitário que garantiu a taça aos cariocas.
Este é o segundo vice-campeonato do Verdão na temporada. Em março, a equipe foi derrotada para o Corinthians e ficou com o segundo lugar no Campeonato Paulista.
O Flamengo começou a partida mais ligado em relação ao Palmeiras, com mais posse de bola, mais acerto nos passes e presente no campo de ataque. Nos primeiros 15 minutos, o time comandado por Filipe Luís acumulou três chances -com Arrascaeta, Bruno Henrique e Samuel Lino.
O Palmeiras começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos e chegou em cabeçada com Vitor Roque. As melhores chances aconteceram com Allan, aberto pela direita. Ainda assim, o Verdão errou muito e abusou de chutões.
Aos 24, o lance que mudou o ritmo do jogo. Um lance polêmico envolvendo Erick Pulgar, que deu uma solada na canela de Bruno Fuchs, com o jogo já parado, após falta do zagueiro alviverde em Arrascaeta. A partida ficou paralisada por quatro minutos, e Fuchs ficou caído com a marca das travas da chuteira de Pulgar na perna. O VAR, porém, não chamou o árbitro para analisar o lance e concordou com o cartão amarelo aplicado.
O Palmeiras passou a ocupar mais o campo de ataque, mas sem grandes chances. O Flamengo, em escapada, conseguiu uma boa bola aos 42 minutos, quando Bruno Henrique foi lançado, chegou antes de Carlos Miguel na bola e tocou para o meio da área. Piquerez no último lance teve uma boa chance em finalização. Jogo tense. 0 a 0 no intervalo.
O segundo tempo começou elétrico. Aos 4, Allan criou e Flaco Lopez apareceu para finalizar na entrada da área, travado. Dois minutos mais tarde, foi a vez do Flamengo: Murilo errou na saída de bola e Arrascaeta finalizou sendo travado por Gustavo Gómez no momento crucial.
Aos 12, nova chance do Flamengo. Carrascal cobrou falta levantada, Carlos Miguel saiu esquisito e a bola ficou quente na área.
O alto número de escanteios deu frutos ao Flamengo, que aos 21 chegou ao gol. Arrascaeta bateu escanteio forte e Danilo, sozinho, subiu para cabecear. Falha de Bruno Fuchs. 1 a 0 Flamengo.
O Palmeiras foi pra cima. Aos 24, Vitor Roque roubou bola de Danilo na entrada da área, mas Flaco desperdiçou. No lance seguinte, Murilo teve oportunidade e finalizou para fora.
Apesar das entradas de Sosa, Felipe Anderson e Facundo Torres, o Palmeiras pouco produziu e, apesar de maior posse de bola, passou longe de pressionar o Flamengo. Regristro daquilo que foi o time em 2025… quase, mas faltando gana.
Aos 43, o único lance de perigo real. Após cruzamento, Gustavo Gómez cabeceou, mas é foi travado por Danilo. A bola fica viva na pequena área, e Vitor Roque finalizou, com desvio, por cima do gol. 1 a 0 placar final.
O Palmeiras volta campo pelo Campeonato Brasileiro, única competição restante na temporada, na próxima quarta-feira (3) contra o Atlético-MG, fora de casa, em jogo originalmente da 34ª rodada, mas disputada na semana 37 da competição.
O Verdão soma 70 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás do Flamengo, com 75. Uma vitória do time carioca na quarta-feira ou um tropeço palestrino garante o título ao adversário.
Palmeiras 0-1 Flamengo
Local: Monumental U, em Lima, no Peru Data e hora: 29 de novembro de 2025, sábado, 18h (de Brasília)Árbitro: Darío Humberto Herrera (ARG)Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e José Miguel Savorani (ARG)VAR: Héctor Alberto Paletta (ARG)Cartões amarelos: Raphael Veiga, Piquerez, Murilo e Maurício (PAL); Arrascaeta, Pulgar e Jorginho (FLA)Gols: Danilo (0-1, aos 21/2T)
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Murilo (Giay, aos 32/2T); Khellven (Sosa, aos 32/2T), Allan (Facundo Torres, aos 26/2T), Andreas Pereira, Raphael Veiga (Felipe Anderson, aos 26/2T (Maurício, aos 41/2T)) e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo, aos 34/2T); Carrascal, Samuel Lino (Everton, aos 22/2T) e Bruno Henrique (juninho, aos 39/2T). Técnico: Felipe Luis









































