Palmeiras pode perder mando por garrafa atirada em Cássio? Veja o que diz o STJD | OneFootball

Palmeiras pode perder mando por garrafa atirada em Cássio? Veja o que diz o STJD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·27 de octubre de 2025

Palmeiras pode perder mando por garrafa atirada em Cássio? Veja o que diz o STJD

Imagen del artículo:Palmeiras pode perder mando por garrafa atirada em Cássio? Veja o que diz o STJD

Nesse domingo (26 de outubro), o Palmeiras empatou com o Cruzeiro, por 0 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já nos minutos finais da partida, o goleiro Cássio, da equipe mineira, foi atingido nas costas por uma garrafa atirada da arquibancada.

O incidente gerou preocupação na torcida alviverde, já que pode significar uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda mais em um momento em que o Verdão disputa ponto a ponto o título do Brasileirão Série A com Flamengo e Cruzeiro.


OneFootball Videos


E o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição financeira e até a perda de mando de campo em caso de objetos atirados no gramado. Isso segundo o Artigo 213 (lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), parágrafo I.

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”, diz o texto.

Palmeiras pode ser punido pelo STJD?

Porém, no caso específico do goleiro Cássio, não há punição aplicável ao Verdão. Isso porque o Palmeiras identificou o torcedor que atirou o objeto no goleiro cruzeirense e o encaminhou para as autoridades.

“A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”, explica o parágrafo III do Código.

Palmeiras volta a se isolar na liderança do Brasileirão

Apesar de não ter vencido o Cruzeiro, o Palmeiras voltou a se isolar na liderança do Brasileirão Série A, ao término da 30ª rodada. Nesse sentido, o Verdão soma 62 pontos, contra 61 do vice-líder Flamengo e 57 do Cruzeiro, terceiro colocado.

Ver detalles de la publicación