Zerozero
·21 de diciembre de 2025
Pareceu encaminhado, mas ainda não foi desta que o AFS venceu

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de diciembre de 2025

Pareceu encaminhado, mas não foi desta que o AFS conseguiu vencer no campeonato. AFS e Nacional empataram a dois golos numa partida em que os da casa venciam por 2-0 ao intervalo. O Nacional empatou no primeiro quarto de hora do segundo tempo e esteve perto de vencer, já na parte final do encontro.
No primeiro jogo ao leme do AFS, João Henriques alterou seis peças em relação à vitória na Taça de Portugal em Guimarães. O técnico alinhou num 3-4-3, com as setas Óscar Perea e Akinsola apontadas à baliza do Nacional. Sem Tiago Margarido no banco, os insulares mudaram três peças, todas elas forçadas: Deivison e Leo Santos cumpriram castigo, Witi seguiu para o CAN.
Focados na inversão do ciclo negativo, os avenses entraram com a mentalidade necessária para vencer. Uma equipa agressiva, ofensiva e que foi criando perigos desde cedo. Perea foi o mais desconcertante, Akinsola ameaçou sempre a profundidade.
O AFS acabou por inaugurar o marcador aos 35 minutos. Erro de Zé Vitor, que perdeu a bola em zona proibida sendo que era o último homem do Nacional, a pressão de Tomané resultou na perfeição e o avançado português, na cara de Kaique, não tremeu e inaugurou o marcador.
O golo galvanizou a equipa de João Henriques e o segundo não demorou a chegar, fruto da inspiração de Babatunde Akinsola. O nigeriano recebeu de Diogo Spencer, fintou com o corpo e rematou com muita qualidade com o pé esquerdo, ainda de fora da área, para o fundo das redes dos insulares, aumentando assim as contas do marcador.
Depois de uma primeira parte muito aquém do esperado, o Nacional entrou com outra atitude para o segundo tempo e o resultado foi instantâneo.
Aos cinco, Zé Vitor recebeu uma bola dentro da área, na ressaca de um canto, e rematou violentamente para o fundo das redes. Golaço do central canarinho. Seis minutos depois, empatou o Nacional. Jogada confusa na área do AFS com algumas tentativas de finalização, Paulo Víitor desviou para trás, Bertelli ficou aos papéis e o goleador de serviço, Chuchu Ramirez, empatou a partida com um remate acrobático.
O mau início de segundo tempo do AFS foi agudizado aos 72´ minutos. Numa fase em que o AFS até estava a criar oportunidades, Rúben Semedo cometeu uma falta duríssima e o VAR alertou João Gonçalves para um possível cartão vermelho. Depois de ir ao monitor, o juíz da partida expulsou o internacional português.
Até ao fim, as melhores oportunidades foram dos forasteiros, mas sem conseguirem ultrapassar a muralha formada pela defensiva avense.

Onze do AFS:
Simão Bertelli, Cristian Devenish, Rúben Semedo, Paulo Vitor, Diogo Spencer, Jaume Grau, Pedro Lima, Kiki Afonso, Babatunde Akinsola, Tomané, Óscar Perea

Onze do Nacional:
Kaique, João Aurélio, Zé Vitor, Chico Gonçalves, Lenny Vallier, Matheus Dias, Miguel Baeza, Pablo Ruan, Igor Liziero, Paulinho Bóia, Jesús Ramírez
1':

Começou a partida
9':

AFS: Pedro Lima
bateu o livre de pé esquerdo e Kaique respondeu com uma grande defesa
18':

Nacional: Jesús Ramírez
rematou de pé esquerdo em posição favorável para o golo mas saiu à figura de Bertelli
21':

AFS: Pedro Lima
rematou dentro da área, a bola bateu num adversário e saiu para canto, bem perto da baliza insular
35':

GOLO AFS! Tomané marca
Está feito o primeiro da partida! Erro de Zé Vitor, que perde a bola em zona proibida com a pressão de Tomané e o avançado português, na cara de Kaique, não tremeu
38':

Tomané (AFS) remata à barra!!!
43':

GOLO AFS! Babatunde Akinsola marca
Babatunde Akinsola marca o seu 1º golo na prova (15 jogos)
É o segundo do AFS! Tunde recebeu de Diogo Spencer, fintou com o corpo e rematou com muita qualidade com o pé esquerdo, ainda de fora da área, para o fundo das redes dos insulares
50':

GOLO Nacional! Zé Vitor marca
Zé Vitor marca o seu 3º golo na prova (13 jogos)
Está feito o 2-1! Na ressaca de um canto, Zé Vitor recebeu uma bola dentro da área e rematou violentamente para o fundo das redes. Golaço do central canhoto
61':

GOLO Nacional! Jesús Ramírez marca
Jesús Ramírez marca o seu 9º golo na prova (15 jogos)
Empata o Nacional em Vila das Aves! Jogada confusa na área, Bertelli ficou aos papéis e o goleador de serviço, Chuchu Ramirez, empatou a partida com um remate acrobático
65':

AFS: Diogo Spencer
rematou de fora da área, passou muito perto da baliza do NAcional
67':

AFS: Babatunde Akinsola
repetiu o que fez no segundo golo e Kaique respondeu com uma grande defesa!
71':

VAR analisa:
possível cartão vermelho para Rúben Semedo
72':

Cartão vermelho para Rúben Semedo (AFS)
Rúben Semedo vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
74':

Nacional: Zé Vitor
rematou à meia volta e a bola passou muito perto do poste!
86':

Nacional: Jesús Ramírez
apareceu na cara de Bertelli mas não conseguiu ganhar a batalha com o guardião brasileiro
90 +5':

Nacional: Paulinho Bóia
remata de fora da área, mas sai ao lado, bem perto da baliza
90 +8':

Nacional: Chiheb Labidi
cabeceou ao lado quando estava sozinho na área! Que perdida!
90 +9':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Jesús Ramírez (CDN) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.









































