MundoBola
·27 de diciembre de 2025
Patryck por Mandaca? Entenda porque troca entre São Paulo e Juventude não aconteceu

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 de diciembre de 2025

Nesta sexta (26), o São Paulo concluiu o empréstimo de Patryck, para o Juventude. A ideia inicial do Tricolor, no entanto, era trocar seu lateral-esquerdo com um importante jogador dos jaconeiros: Luís Mandaca.
Sem dinheiro para investir em contratações, as trocas tem sido um caminho para o São Paulo conseguir se reforçar. Quando o Juventude demonstrou interesse em Patryck, a ideia do Tricolor era trocar o atleta por Mandaca, volante que foi um dos destaques da equipe do sul no Brasileirão. No entanto, o Juventude não topou, pois vê o meio-campista valorizado, e não deseja liberar o jogador numa troca.
Diante disso, Patryck acabou somente emprestado ao Juventude. O jogador de 22 anos, que tem contrato com o São Paulo até junho de 2027, jogará a Série B pela equipe de Caxias. O lateral inclusive já iniciou os trabalhos no novo clube nesta sexta-feira.
Já Mandaca, não interessa só ao São Paulo. Nas últimas semanas, times como Fluminense, Grêmio e Cruzeiro sondaram a situação do atleta. Polivalente, o jogador do Juventude pode atuar em todas as faixas do meio-campo, além de aberto pela esquerda.
Além de Patryck, o São Paulo está próximo de concretizar mais uma saída. O atacante Erick está a caminho do Vitória, clube pelo qual defendeu em 2025 por empréstimo. O Tricolor Paulista recebeu sondagens também do Coritiba pelo jogador, mas foram os baianos quem levaram a melhor na disputa.
Os times estavam negociando desde o fim do Brasileirão. Após uma série de propostas e contraproposta, para fechar o negócio, o Vitória aumentou a oferta para R$ 7 milhões, quantia considerada adequada pela diretoria tricolor. A negociação ainda garante lucro ao São Paulo, já que Erick chegou ao clube no fim de 2023 sem custos.
O São Paulo, inclusive, vem promovendo mudanças radicais no elenco. Além de Patryck e Erick, outros atletas já deixaram o clube. Sendo eles: Jandrei, Mailton, Luiz Gustavo, Rigoni e Dinenno.









































