Glorioso 1904
·5 de abril de 2025
Pavlidis tem missão especial para o Porto - Benfica e não é o único

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 de abril de 2025
Vangelis Pavlidis pretende causar estragos no Clássico entre o Benfica e o Porto. Juntamente com Kerem Akturkoglu, o avançado grego tem 'sede de vingança' do golo limpo anulado no jogo da primeira volta e, na companhia do extremo turco, recebe destaque da imprensa nacional para o encontro com o eterno rival, tendo uma missão importante: a de marcar aos dragões.
O diário desportivo português, A Bola, coloca o avançado grego lado a lado com o extremo turco e aponta para os atletas como 'trunfos' que Bruno Lage poderá usar em prol do Benfica. Os dois atacantes encarnados estão atravessar boas fases, com o compatriota de Kokçu a 'renascer das cinzas' de águia ao peito, desde que regressou da seleção turca. Assim sendo, esperando-se que ambos alinhem como titulares, Akturkoglu e Pavlidis poderão causar estragos na defesa do Porto.
O camisola 14 das águias, aliás, tem motivos para querer 'tramar' os dragões. Isto porque, no Clássico da primeira volta, no Estádio da Luz, Pavlidis viu João Pinheiro e a restante equipa de arbitragem a anular um golo limpinho, fazendo com que a goleada do Benfica sobre o Porto não fosse tão pesada (4-1, com golos de Carreras, Di María - bis - e autogolo de Nehuén Pérez). Desta forma, é esperado que o grego vá com 'sede de vingança' para marcar aos azuis e branco, orientados por Martín Anselmi.
É importante recordar, então, que o Benfica e o Porto vão medir forças, no próximo domingo, 6 de abril. Os azuis e brancos recebem as águias, no Estádio do Dragão, para disputarem a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, cuja liderança é dividida pelos encarnados e Sporting. O pontapé de saída está agendado para às 20h30.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 21 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.889 minutos disputados dentro das quatro linhas.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo