Que fortuna! José Mourinho pode ganhar muitos milhões com saída do Fenerbahçe | OneFootball

Que fortuna! José Mourinho pode ganhar muitos milhões com saída do Fenerbahçe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 de abril de 2025

Que fortuna! José Mourinho pode ganhar muitos milhões com saída do Fenerbahçe

Imagen del artículo:Que fortuna! José Mourinho pode ganhar muitos milhões com saída do Fenerbahçe

Os últimos meses na Turquia foram vividos de forma intensa por José Mourinho, desde a acusações de racismo - das quais já foi ilibado - até apertões no nariz de adversário, o antigo treinador do Benfica passou por muitas coisas desde que chegou no Fenerbahçe. Porém, parece que os seus dias no emblema de Istambul podem finalmente ter chegado ao fim, o que para a sua conta bancária não é má notícia.

A quantia para despachar o 'Special One' do clube é qualquer coisa como 40 milhões de euros, o que poderia ser razão para o treinador ficar nos azuis e amarelos. Contudo, as indemnizações por ser demitido não é novidade para o português, mas quase que chega a ser especialidade, visto que, caso esta do 'Fener' se cumpra, o técnico pode somar 135 milhões de euros só por demissões do seu cargo.


OneFootball Videos


Contudo, a demissão de José Mourinho ainda não é 100% garantida dentro do emblema turco. Os dirigentes do clube cogitam a saída do timoneiro e não estão felizes com o comportamento do treinador, mas quem irá decidir é o presidente. Cabe agora a Ali Koç decidir se nesta fase será benéfico demitir o antigo técnico do Benfica ou não.

Ao analisar todos os valores que recebeu na carreira por indemnização, a maior será a dos turcos. Quando saiu do Chelsea recebeu 20,9 milhões de euros na primeira vez e 9 na segunda. Já no Real Madrid, o treinador recebeu quase 20 milhões, enquanto no Manchester United recebeu o maior valor até hoje, 22 milhões de euros. Ao somar esses valores com as demissões de Roma e Tottenham chegamos a 93 milhões de euros, que podem ser quase 135 milhões daqui a pouco.

A época já não vale muito para o Fenerbahçe, que disputa apenas o campeonato turco com o Galatasaray, estando seis pontos atrás e com um jogo a menos que os líderes. O conjunto orientado pelo ex-Benfica foi eliminado contra os rivais na Taça da Turquia, no mesmo dia em que ocorreu o episódio do beliscão no nariz.

Ver detalles de la publicación