Glorioso 1904
·6 de agosto de 2025
Pedro Proença não está para brincadeiras e avança com processo contra ex Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de agosto de 2025
Luís Filipe Vieira é alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público por alegada difamação a Pedro Proença, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Tal acontece após o antigo Presidente do Benfica afirmar, em entrevista ao canal ‘NOW’, ter sido aliciado por Pedro Proença antes das eleições para Federação Portuguesa de Futebol, de forma a tirar Nuno Lobo da corrida pela liderança do órgão.
“Confirma-se a instauração de inquérito, o qual corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa, e que teve origem em queixa apresentada por alegada difamação e denúncia caluniosa”, pôde ler-se no comunicado revelado pela Procuradoria Geral da República.
Recorde-se que durante a entrevista realizada na semana passada, o antigo dirigente máximo do Benfica afirmou o seguinte acerca de Pedro Proença: “Chegou a aliciar-me para determinado candidato não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e, quando fosse para a UEFA, ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver”.
Luís Filipe Vieira destacou ainda a má relação que tem com Proença, acrescentando que o mesmo já prejudicou o Benfica enquanto árbitro: “Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro”.
, num comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, onde se pode ler que o organismo não aceita "que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa".
En vivo
En vivo