PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20 | OneFootball

PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·10 de diciembre de 2025

PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20

Imagen del artículo:PENTACAMPEÃO! São Paulo vence o América-MG, ergue a taça de novo e segue soberano na Copa do Brasil Sub-20

O São Paulo manteve sua soberania na Copa do Brasil Sub-20 ao conquistar o pentacampeonato da competição de base, com vitória apertada e sofrida de 2 a 1 sobre o América-MG, na noite desta terça-feira (9), em um exarcado estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor segue como maior vencedor do torneio, agora cinco vezes: 2015, 2016, 2018, 2024 e 2025.


OneFootball Videos


E teve herói improvável na conquista. Em primeiro tempo bastante truncado pela chuva e condição do gramado, o excelente Nicolas abriu o placar já nos acréscimos, o Tricolor sofreu o empate na segunda etapa, mas o zagueiro Isac testou firme de cabeça para marcar o gol do título do São Paulo.

O meia Pedro Ferreira e os atacantes Paulinho e Lucca, que estavam com os profissionais sob comando de Hernán Crespo, viajaram de Salvador direto para Belo Horizonte para reforçarem o time de Allan Barcellos, que acumula mais um troféu na base tricolor.

LUCCA DEU SHOW

Lucca, inclusive, foi um dos grandes nomes da decisão, com suas tradicionais jogadas individuais cheias de habilidade e dribles. Em um dos lances, o jovem astro passou entre dois marcadores, deu uma caneta em seguida e encheu o pé para marcar, mas um quarto defensor apareceu bloqueando o chute de Lucca. Na jogada seguinte, Osório quase marcou de cabeça.

Já aos 48 minutos da etapa inicial, a poça d’água deu assistência maravilhosa ao Tricolor. Nicolas aproveitou que a bola parou exatamente em sua frente na entrada da área e chutou de canhota para abrir o placar ao São Paulo.

Na volta do intervalo, logo aos 9’, goleiro João Pedro teve falha absurda na saída de jogo, hesitou na reposição e entregou a bola de graça ao rival americano. Com o gol vazio, o time mineiro empatou.

O HERÓI IMPROVÁVEL

O Tricolor reagiu bem pouco depois, aos 23’. Lucca cobrou falta com veneno e o zagueiro camisa 3 Isac apareceu sozinho para cabecear e pôr o Tricolor de novo à frente do placar. No último lance do jogo, uma falta rasteira do América ainda passou raspando a trave tricolor, mas apenas para o susto final antes do apito do árbitro pelo fim da partida.

Fim de partida e festa do Tricolor em plena Minas Gerais. O time sub-20 termina a temporada 2025 como no ano passado, com título nacional. Agora, em 2026, busca defender outro título, o da Copinha, também conquistada neste ano.

Ver detalles de la publicación