AVANTE MEU TRICOLOR
·23 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 de noviembre de 2024
Lateral durante disputa da Copa América (Lachlan Cunningham/Getty Images)
ALEX BISPO@alex_bispo11RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo teve uma sexta-feira (22) de boas notícias pensando em reforçar seu elenco para a próxima temporada.
Isso porque o principal alvo do time tricolor para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Wendell, viu o seu clube, o Porto, sinalizar que não fará grandes esforços para liberá-lo na virada do ano, como pretende o São Paulo.
Wendell, de 31 anos, avisou por meio de seu estafe aos dirigentes tricolores que aceita reduzir seu salário atual para jogar no Morumbi ano que vem. Com contrato até junho do ano que vem, vindo de uma série de contusões, com perda de espaço no time português e sem grandes expectativas de receber ofertas do futebol europeu, o jogador vê com bons olhos voltar ao Brasil como forma de se manter na briga por uma vaga na Seleção Brasileira visando a próxima Copa do Mundo.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que apesar dos bons sinais do Porto, ciente que perderá de graça o jogador, que em janeiro já pode assinar pré-contrato com quem bem entender, o time português não aceitará qualquer valor pela liberação.
Pelo contrário, estuda uma forma de envolver o lateral-direito Moreira, seu alvo para a janela de verão europeu, na negociação para liberar antecipadamente Wendell. Os portistas já sinalizaram ao Tricolor que pretendem gastar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,2 milhões) para ter a revelação de Cotia, sem espaço com Luis Zubeldía e na lista de nomes negociáveis do clube do Morumbi.
O São Paulo tenta quanto antes antecipar as negociações com Wendell e deve iniciar na próxima semana as conversas com o Porto. Isso por conta da concorrência. Cruzeiro e Grêmio, onde ganhou projeção nacional, também têm interesse no lateral e iniciaram conversas com o estafe.
Segundo apuração do AMT, o Grêmio também conversa com o jogador e aposta muito em sua vontade de retornar ao clube onde despontou. Os gaúchos tratam um cenário bastante real dele assinar um pré-contrato em janeiro para chegar de graça no meio do ano. Porque, assim como o São Paulo, os gaúchos não têm dinheiro.
Contratar um lateral-esquerdo se tornou prioridade pelos lados do Morumbi. O clube perderá Welington, que assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e possui apenas Jamal Lewis e Patryck, ambos que não empolgam a torcida, e o jovem Rickelme, para a posição na próxima temporada.