MundoBola
·13 de enero de 2026
Postura do Flamengo muda negociação com São Paulo por Allan

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de enero de 2026

A negociação entre Flamengo e São Paulo pelo volante Allan perdeu força nos últimos dias e, neste momento, é tratada como praticamente encerrada. As conversas esfriaram após divergências sobre os termos do negócio, especialmente pelos pedidos feitos pelo Rubro-Negro.
O Flamengo deixou claro desde o início que queria incluir a contratação de Marcos Antônio no negócio por Allan. A exigência foi rapidamente descartada diretoria do São Paulo, que não aceitou abrir mão de um titular em um negócio por um atleta sem espaço no elenco rubro-negro.
Internamente, o São Paulo até via Allan como uma oportunidade de mercado, mas a leitura passou a ser de desequilíbrio na negociação. A avaliação foi de que a troca proposta não fazia sentido, o que levou o clube a recuar e interromper o avanço das tratativas. A informação é do portal 'ge'.
Com o impasse, as conversas entre os executivos dos dois clubes estão congeladas, e o São Paulo passou a trabalhar outras alternativas. Allan se reapresentou junto ao elenco do Flamengo, nesta segunda-feira (12), e segue integrado normalmente na pré-temporada e fará parte do elenco de 2026 caso não seja negociado.
Com o recuou nas conversas com o São Paulo, o Corinthians passa a ter caminho livre para avançar na tentativa de contratar Allan. O clube abriu conversas para um empréstimo válido até o fim de 2026, modelo similar ao proposto pelo rival paulista anteriormente.
Sem espaço com o técnico Filipe Luís no Flamengo, Allan está liberado para buscar novo destino. A movimentação do Corinthians ocorre em um cenário mais simples, já que o Fla não tem interesse em uma troca, o que aumenta as chances de avanço.









































