SPFC 24 Horas
·15 de julio de 2025
Pré-Jogo: para sair da crise e vencer a primeira com Crespo, São Paulo encara o Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·15 de julio de 2025
O Brasileirão voltou aos trabalhos no último sábado (12), e agora, o torcedor do São Paulo espera ansiosamente pela volta da paz. Pela 14ª rodada, o tricolor viaja até Bragança Paulista e encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no estádio Cícero de Souza Marques. A bola corre a partir das 21h30, com transmissão do Premiere para todo o Brasil, e da TV Globo para os estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e Minas Gerais (exceto nas cidades de Coronel Fabriciano, Montes Claros e Juiz de Fora).
A reestreia de Hernán Crespo não foi nada positiva, e agravou a crise iniciada antes da Copa do Mundo de Clubes. No Brasileirão, são quatro derrotas consecutivas e números alarmantes: marcando apenas 10 gols em 13 jogos, o São Paulo tem o segundo pior ataque do campeonato, empatado com Juventude e Vitória, e só a frente do Sport; defensivamente, já sofreu 16 gols, sendo a 8ª pior defesa. Na classificação, a equipe está cada vez mais ameaçada pela zona de rebaixamento, amargando a 15ª posição com 12 pontos, somente 1 a frente do Juventude, que abre o Z-4. E segundo informações de André Hernan, o sinal de alerta já foi ligado internamente.
A lista de baixas, que já contava com Lucas Moura, teve o acréscimo de Ryan Francisco, após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Lucas Ferreira segue como dúvida, enquanto Luciano retorna de suspensão.
Ryan Francisco em treinamento do São Paulo; atacante sofreu grave lesão. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Red Bull Bragantino x São Paulo
Local: Estádio Cícero de Souza Marques
Data: 16 de Julho (quarta-feira), 21h30
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellotte (SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)
Alex Gomes Stefano, árbitro da partida nesta quarta-feira. (Foto: Cesar Greco/Ceara SC)
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 56
Vitórias do São Paulo: 27
Vitórias do Red Bull Bragantino: 14
Empates: 15
Primeira partida: São Paulo 1 x 0 Bragantino – Paulistão 1966
Última partida: Red Bull Bragantino 1 x 0 São Paulo – Paulistão 2025
Última partida entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pelo Paulistão 2025. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
DE OLHO NO ADVERSÁRIO:
O Red Bull Bragantino é um oposto completo do São Paulo, e de sua própria temporada em 2024. Depois de 13 jogos, o Massa Bruta sonha com a liderança do campeonato, ocupando a 3ª posição com 26 pontos, apenas 1 atrás do Flamengo. Foram três vitórias nos últimos quatro jogos, incluindo o triunfo de 2 x 1 diante do Corinthians no último domingo, em plena Neo Química Arena.
Os números do Braga também empolgam: com 16 gols marcados, tem o 4º melhor ataque do Brasileirão, empatado com Botafogo e Bahia, e atrás somente de Flamengo, Cruzeiro e Mirassol.
No entanto, o técnico Fernando Seabra contará com desfalques de peso: os atacantes Thiago Borbas e Isidro Pitta receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumprem suspensão – Borbas marcou o gol da vitória sobre os alvinegros no último lance, enquanto o paraguaio é artilheiro da equipe no campeonato, com 4 gols.
Além deles, o goleiro Fabrício e o volante Matheus Fernandes estão no departamento médico.
Eduardo Sasha em treinamento do Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
CURIOSIDADES:
O duelo desta quarta-feira coloca em jogo dois tabus, um para cada lado. O São Paulo nunca venceu o Bragantino em Bragança Paulista, desde que a empresa austríaca mudou a identidade do clube, em 2020. De lá pra cá, foram oito partidas, com cinco vitórias do Massa Bruta e três empates. Foram 14 gols sofridos, sendo que em duas ocasiões, o São Paulo perdeu por quatro gols.
Por outro lado, o São Paulo não perde para o Bragantino pelo Brasileirão desde 2021, registrando três vitórias e três empates no período.
No panorama geral, desde a chegada da Red Bull, o retrospecto é negativo: em 16 jogos, foram 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Agustin Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo